Cadê as revelações das categorias de base?
Assistindo aos jogos da Série B, Série C e Série A, assim como assistindo aos campeonatos pelo mundo, me deparei com uma duríssima realidade: nosso Atlético Paranaense parou de fabricar para o time de cima e consequentemente fazer grandes negócios vendendo jogadores.
Muitos irão dizer: “mas como assim, olhe quantos jogadores revelamos por ano.” Realmente, revelamos sim os Brunos, os Pablos, os Ricardinhos da vida. Fazemos um grande serviço para os clubes das Séries B e C. Mas não jogadores do nível de um Dagoberto, Jádson e Fernandinho. Simplesmente a fonte secou.
Assistindo aos jogos, vi que algumas revelações dos últimos cinco anos nem no banco de reserva de seus respectivos clubes ficam. Vejam o caso do Pablo, que foi para o Figueirense. Ou está machucado, ou se queimou por lá. Mesmo destino de Héracles no Avai e aí passamos por Taiberson, Harrison e tantos outros que já ate pararam com o futebol, pois conseguiram enganar aqui, mas em outros clubes não.
Então até por questão de curiosidade mesmo, por que nossos jogadores não estão em grandes clubes nacionais, ou principalmente mundiais? Será que só eu vejo piolho em cabeça de cobra, ou realmente tem algo de muito errado no CT Alfredo Gotardi?