15 ago 2013 - 21h34

Faltou capricho!

Com a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Furacão encarou o São Paulo na noite desta quinta-feira (15), no Morumbi, em busca da vitória.

Porém, mesmo jogando melhor durante toda a partida, o Rubro-Negro ficou no empate e não alcançou o seu principal objetivo.

Depois de sair atrás no placar, o Atlético conseguiu o empate com um gol de pênalti de Paulo Baier, que chegou ao seu 94º na era dos pontos corridos. Mas apesar de dominar o jogo, o Atlético não foi capaz de virar a partida e quebrar o tabu de não vencer o Tricolor paulista fora de casa. Confira como foi a partida:

Jogando melhor, Furacão sai atrás e busca o empate no primeiro tempo

Sabendo da importância de obter um resultado positivo, o Furacão foi para cima do São Paulo nos primeiros minutos de partida. Aos dois, João Paulo aproveitou a sobra e bateu forte, de fora da área, mas a bola saiu à esquerda da meta de Rogério Ceni.

Mas o Tricolor paulista, que também precisava da vitória, respondeu. Aos oito, Jadson cobrou falta da intermediária e Weverton espalmou. Aos 12, o goleiro atleticano voltou a trabalhar em cobrança de escanteio e, aos 17, Rodrigo Caio jogou um balde de água fria na torcida atleticana. Em cobrança de falta pela esquerda, Jadson levantou na área e o zagueiro são-paulino desviou de cabeça; Aloísio ainda tentou completar e o bandeira assinalou impedimento, mas a bola já havia ultrapassado a linha e o árbitro validou o gol.

O Rubro-Negro não se intimidou e manteve o ritmo em busca do empate. Com mais posse de bola, aos 22, Everton aproveitou a sobra e cruzou, mas a bola cruzou a área passando em frente à meta de Rogério Ceni. Aos 27, falta na intermediária: Paulo Baier cobrou e Manoel desviou de cabeça, mas Ceni fez boa defesa para evitar o empate.

Mandando no jogo, o Furacão chegou novamente com perigo aos 29, quando Everton arrematou da entrada da área e a bola explodiu na zaga. Dois minutos depois, Pedro Botelho sofreu falta na esquerda e Paulo Baier bateu muito mal, por sobre a meta são-paulina.

Sem sofrer outros sustos, o Atlético quase empatou novamente aos 34, quando Dellatorre aproveitou falha do goleiro do São Paulo, que saiu mal do gol, e bateu por cobertura, acertando o travessão. Logo depois, aos 36, Marcelo recebeu na área e partiu para cima do marcador, sendo derrubado. O árbitro não teve dúvidas ao apontar para a marca da cal e dar o pênalti para o Furacão. Na cobrança, o Maestro encheu o pé e estufou as redes do Tricolor, empatando a partida aos 37 minutos.

Atlético mantém o domínio, mas não consegue virar a partida

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Nervoso, o São Paulo continuou errando muitos passes, enquanto o Atlético mantinha o equilíbrio e continuava dominando as ações. Mas aos quatro minutos, um susto para o Furacão: outra vez Rodrigo Caio desviou de cabeça o cruzamento de Jadson e a bola passou rente à trave de Weverton.

O Rubro-Negro manteve o equilíbrio e, aos oito, deu a resposta com Marcelo, que aproveitou cobrança de falta equivocada do Tricolor paulista e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

Aos 11, Aloísio recebeu dentro da área atleticana, girou e arrematou. Weverton ainda conseguiu interceptar, mas a arbitragem já marcava o impedimento. Aos 16, Everton lançou para a área, mas Rafael Tolói fez o corte. Logo depois, Dellatorre recebeu a bola na intermediária, partiu para cima e arrematou em direção ao gol para granda defesa de Rogério Ceni, que se esticou todo para evitar a virada atleticana.

Nos minutos seguintes, o jogo seguiu morno, sem grandes chances criadas por ambas as equipes, mas com o Furacão sempre levando mais perigo à meta adversária. Aos 31, Marcelo puxou contra-ataque e sofreu falta na meia cancha; aos 32, Ganso derrubou Elias, que bateu a falta com perigo para defesa de Rogério Ceni. No contra-ataque, Ganso tocou para Ademilson, que cruzou para a área atleticana, mas a zaga conseguiu desviar para a linha de fundo.

Aos 40, Marcelo levantou no segundo pau e Éderson, livre e de frente para o gol, chutou em cima de Rogério Ceni, desperdiçando grande chance. Depois, o São Paulo tentou chegar com Ademilson, aos 47, mas a zaga atleticana conseguiu tirar. Em seguida, Marcelo fez ótima jogada e invadiu a área, mas a defesa são-paulina afastou.

No fim, o empate ficou ruim para ambas as equipes, já que impediu o Rubro-Negro de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro e manteve o Tricolor paulista na zona de rebaixamento.

%ficha=990%



Últimas Notícias