15 ago 2013 - 10h35

Vencer para entrar no G4

A partida diante do São Paulo pode representar a entrada do Atlético na área de classificação para a Libertadores. Como o Corinthians empatou na quarta (14) com o Fluminense, se vencer o tricolor paulista o Rubro-Negro pode terminar a rodada na 4ª posição do Campeonato Brasileiro – dependendo também do resultado do jogo do Internacional, que tem o mesmo número de pontos que o Atlético, mas está atrás na tabela pelos critérios de desempate.

Para que isso aconteça, porém, o time do ainda invicto técnico Vagner Mancini precisará quebrar um tabu: há 30 anos o Atlético não vence o São Paulo jogando no Morumbi. O último triunfo atleticano no estádio do Tricolor foi na lendária campanha de 1983, quando o Furacão venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Assis, conquistando a vaga para as semifinais do Brasileirão.

De lá para cá, foram 13 partidas disputadas no Cícero Pompeu de Toledo, com quatro empates e nove derrotas do Furacão, segundo levantamento do GloboEsporte.com.

Para quebrar o tabu, o Rubro-Negro tem a seu favor o ótimo momento que vive no Campeonato Brasileiro e o fato de enfrentar um adversário que está em crise e figura na zona de rebaixamento. Por outro lado, ciente das dificuldades, a diretoria do Tricolor convocou a torcida e reduziu o preço dos ingressos para tentar fazer pressão com o Morumbi lotado.

O duelo está marcado para às 19h30 desta quinta-feira (15), com cobertura completa da Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…