18 ago 2013 - 23h36

Mancini elogiou postura do time no segundo tempo

Satisfeito com mais uma vitória do time atleticano no Brasileirão, o técnico Vagner Mancini comentou em coletiva à imprensa sobre os erros cometidos pelo Furacão diante do Criciúma, neste domingo (18), na Vila Capanema. Para o treinador, a equipe não esteve bem no primeiro tempo e atuou de forma desordenada, mas encaixou a marcação e conseguiu a virada no placar durante o segundo tempo.

Mancini destacou as mudanças feitas na equipe para a segunda etapa e já cobrou atenção do grupo para o próximo compromisso em campo, desta vez, pela Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

Confira abaixo os comentários do treinador:

O JOGO E O ADVERSÁRIO
"O Criciúma tinha uma maneira de jogar muito boa, com a subida do lateral direito, até que saiu o gol daquele lado. A marcação era complicada e quando deslocava um jogador, eles rodavam a bola. O time ficou desordenado e mal organizado em campo".

MUDANÇAS PARA A VIRADA
"Acabamos colocando a equipe mais para frente, encaixamos a marcação e fizemos o gol. A postura foi outra, o jogo foi outro. Nós temos que, nesses momentos, ter a sensibilidade de não só bater, mas só elogio também não adianta. Mostramos que tínhamos metade do jogo a frente e que poderíamos virar o jogo, que o estádio ia jogar com a gente".

ALTERAÇÕES NA EQUIPE
"Optamos [no intervalo] pela saída de Jonas e a entrada de mais um homem no meio-campo [Carlos Alberto], exatamente para que tivéssemos mais um jogador no setor".

INVENCIBILIDADE
"O elenco do Atlético é forte, está mostrando isso. São 10 jogos invictos [Brasileiro e Copa do Brasil]".

COPA DO BRASIL
"O atleta tem na memória o que ele fez ontem. Para o jogo de quarta-feira, vamos levar os exemplos desta partida. O sistema de jogo ou a fórmula de disputa é diferente [Copa do Brasil]. Talvez, tenhamos que estar muito mais ligados".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…