O centro avante que precisamos
Muito embora a boa fase e a sequência de bons resultados, unânime a opinião dos que aqui comparecem sobre a necessidade de um centro avante mais agudo e melhor qualificado.
Delatorre, longe de decepcionar, também não agrada e não é o ideal. Ciro, sequer se houve falar. Jairo Rosa (calma, não estou sugerindo o ‘bom velhinho’ para centroavante) lembra de Bruno Furlan, outros lembram de Douglas Coutinho, mas ambos só a partir de outubro.
A solução, não tenho dúvida, está bem perto: Junior Barros. Boa estatura, típico ‘homem de área’, excelente impulsão, ótimo cabeceador, sempre foi titular e artilheiro do time no juvenil e nos juniores. Fazia dupla de área com Edgar Jr., depois com Taiberson. Coutinho era seu reserva.
Foi titular nas primeiras partidas do último paranaense fazendo parceria com Coutinho, ora com Edgar, no sub-23.
Apesar da fase ruim do time no primeiro turno, saiu-se razoavelmente. Aí se machucou, Crislan entrou como 2o. atacante, Coutinho passou para o comando do ataque e desandou fazer gols. Com a ascensão de Coutinho e a contratação de novos atacantes (Ciro, P. Gusmão, Delatorre) além daqueles que já faziam parte do elenco principal, acabou esquecido.
Mancini, claro, não o conhece. Mas não faltam auxiliares para recomendá-lo (Antonio Lópes, Arthur Bernardes,Pedrinho Maradona …)
Anselmo Ramon, se contratado tivesse sido (pelas notícias esnobou igual ao tal Derlei que já retornou ao Náutico, então, bom mesmo que não tenha vindo), certamente teria as oportunidades que ao Jr.Barros não se possibilita.
Antonio Lópes, que bem conhece o Clube e o elenco, dentre suas muitas virtudes está a de nunca ter receio de lançar jovens. Crislan e Hernani,igualmente, demonstraram no campeonato paranaense que estão plenamente aptos a atuarem do time principal. Dê-se a eles a chance que estão dando ao Zézinho e o resultado será melhor ou igual.
Não é possível contratar Fred? – revele-se um de igual categoria. Não é possível trazer o veterano Júlio Batista como recém fêz o Cruzeiro? – revele-se Hernani, jovem, e que já mostrou característica e potencial semelhante.
E, há o Taiberson que, atos de indisciplina à parte, reúne todos os atributos para ser substituto de Marcelo (que provavelmente será vendido ao final do Brasileirão).
À não ser assim, então, de que vale um CT de primeiro mundo e categorias de base tratadas a pão de ló?