Temos, sim, um bom time.
Dá gosto de ver os jogos agora. Temos um time aguerrido, disciplinado taticamente e, principalmente, corajoso.
Ontem, dos 20 minutos do 1º tempo aos 49 minutos do 2º tempo, dominamos o jogo. Os tempos são outros, e vemos as mudanças em pequenas coisas durante os jogos. Queríamos a vitória, e mostramos isso das mais diversas maneiras. Só não ganhamos ontem porque o futebol não é uma ciência exata. Mas que nós merecíamos, disso nenhum atleticano pode ter dúvida.
O time está praticamente acertado. A zaga parou de se posicionar na intermediária, deu dois passos pra trás e já não temos pesadelos com a linha-burra que fazíamos no começo do campeonato. Bruno Silva encaixou como uma luva: marca bem, ganha a segunda bola, fortalece a defesa nas bolas paradas dos adversários e sabe sair jogando. João Paulo é extremamente regular, além de ter uma lucidez invejável na meia cancha. Léo é um ótimo lateral direito, enfim uma aposta que deu certo. Já separemos a grana para arrematarmos esse tal de Everton, como joga e se doa em campo! Até Pedro Botelho vem melhorando, apesar de ainda estar um pouco abaixo da média do time.
Agora, tenho que enaltecer um jogador que é muito injustiçado pela torcida: Marcelo. Arrisco dizer que se não fosse ele não teríamos subido no ano passado. Desde a chegada de Mancini, Marcelo já fez dois gols, deu assistências, sofreu pênalti, mas, antes de tudo, vem infernizando a zaga adversária. Tirando o jogo contra o Bahia, em todos os outros ele foi destaque. Dono de uma velocidade ímpar, Marcelo vem aprimorando seu jogo. Está mais obediente taticamente, volta pra marcar, e tem se revelado mais lúcido nos lances em que participa.
Apesar disso, ainda vejo muitos torcedores pegando no pé de Marcelo e de outros jogadores. Luiz Alberto, por exemplo, sempre que entrou deu conta do recado. É um zagueiro experiente que tem até ajudado Manoel a desempenhar melhor seu papel. Dellatorre, se não é brilhante, pelo menos tem mostrado muita raça. A questão é a seguinte: é hora de nos unirmos. Creio que tenhamos fechado nosso plantel com Marco Antônio e William Rocha.
Esse time pode ir longe. Nós podemos sonhar por dias melhores. Porém, temos que manter esse foco que nos deu 15 pontos nos últimos 7 jogos. Que a boa fase continue! Força, Furacão!