Um passo de cada vez.
Hoje o momento é de se dar um passo de cada vez, ou melhor dizendo, com os pés no chão.
Não podemos entrar na paranoia do já ganho que outros clubes inclusive o queridinho da mídia paranaense ou curitibana fica alardeando aos quatro cantos do mundo.
Nós estávamos há seis ou sete rodadas atrás com somente nove pontos e na ZR, e sinceramente eu não acreditava que poderia haver uma reação tão grande assim com o novo comando técnico e somente os mais obcecados acreditam.
E que bom que eu estava errado, pois é muito difícil ficar apontando os erros e não elogiando os acertos. E como o início não foi à maravilha que muitos esperavam, inclusive eu, estava como muitos, preocupado com a situação, hoje posso dizer que a mudança foi benéfica.
E oxalá que isso veio acontecer neste momento. Hoje estamos na sétima colocação, que na verdade não diz a verdade, pois se não acontecesse os erros de arbitragem nos jogos contra o Inter e o São Paulo, acredito que estava o CAP no G4 e há frente dos coxas.
Só para fazer um comparativo e quem sabe uma retratação. Nestas últimas seis ou sete rodadas fizemos o número de pontos que os coxas levaram do início do campeonato até agora, e a mídia ainda acha que eles são favoritos ao título.
Piada com muita graça isso que a mídia realiza de marketing para estes verdes. E nós após um empate contra o São Paulo em pleno Morumbi, com ingressos baratos para usa torcida ir à campo e os incentivar contra nós, não foi o suficiente para nos colocar medo. Aliás jogamos como planejando para um jogo contra um time que tem o respeito nacional e está na ZR sobre uma pressão enorme de seus associados ou torcedores, enquanto o time da mídia, empataram com a Lusa no final da prorrogação com uma bola espirrada e ainda assim os caras são considerados os máximo. Uma boa piada.
Mas como eu ia dizendo, temos que manter o pés no chão. Jogar com a seriedade que estamos jogando nestas rodadas e somar pontos o máximo possível. Para mim um empate em São Paulo, foi um bom negócio, já que não foi possível a vitória.
E acredito que mais uma ou duas rodadas estaremos entre os quatros do G4 e o time queridinho da mídia local, fora dele e em queda vertiginosa para a brigar no final para não cair. E espero que cai, pois seria um cala boca para esta mídia verde marrom.
E a nós continuo acreditando que vamos chegar a Libertadores e se caprichar um pouco mais, porque não! Ser Campeão Brasileiro neste final de ano.