O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 ago 2013 - 21h15

Um passo de cada vez.

Hoje o momento é de se dar um passo de cada vez, ou melhor dizendo, com os pés no chão.

Não podemos entrar na paranoia do já ganho que outros clubes inclusive o queridinho da mídia paranaense ou curitibana fica alardeando aos quatro cantos do mundo.

Nós estávamos há seis ou sete rodadas atrás com somente nove pontos e na ZR, e sinceramente eu não acreditava que poderia haver uma reação tão grande assim com o novo comando técnico e somente os mais obcecados acreditam.

E que bom que eu estava errado, pois é muito difícil ficar apontando os erros e não elogiando os acertos. E como o início não foi à maravilha que muitos esperavam, inclusive eu, estava como muitos, preocupado com a situação, hoje posso dizer que a mudança foi benéfica.

E oxalá que isso veio acontecer neste momento. Hoje estamos na sétima colocação, que na verdade não diz a verdade, pois se não acontecesse os erros de arbitragem nos jogos contra o Inter e o São Paulo, acredito que estava o CAP no G4 e há frente dos coxas.

Só para fazer um comparativo e quem sabe uma retratação. Nestas últimas seis ou sete rodadas fizemos o número de pontos que os coxas levaram do início do campeonato até agora, e a mídia ainda acha que eles são favoritos ao título.

Piada com muita graça isso que a mídia realiza de marketing para estes verdes. E nós após um empate contra o São Paulo em pleno Morumbi, com ingressos baratos para usa torcida ir à campo e os incentivar contra nós, não foi o suficiente para nos colocar medo. Aliás jogamos como planejando para um jogo contra um time que tem o respeito nacional e está na ZR sobre uma pressão enorme de seus associados ou torcedores, enquanto o time da mídia, empataram com a Lusa no final da prorrogação com uma bola espirrada e ainda assim os caras são considerados os máximo. Uma boa piada.

Mas como eu ia dizendo, temos que manter o pés no chão. Jogar com a seriedade que estamos jogando nestas rodadas e somar pontos o máximo possível. Para mim um empate em São Paulo, foi um bom negócio, já que não foi possível a vitória.

E acredito que mais uma ou duas rodadas estaremos entre os quatros do G4 e o time queridinho da mídia local, fora dele e em queda vertiginosa para a brigar no final para não cair. E espero que cai, pois seria um cala boca para esta mídia verde marrom.

E a nós continuo acreditando que vamos chegar a Libertadores e se caprichar um pouco mais, porque não! Ser Campeão Brasileiro neste final de ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…