Mancini será vice-presidente de Federação de Treinadores
O atual treinador do Atlético, Vagner Mancini, foi um dos idealizadores da nova entidade que representará os técnicos de futebol do país. A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, ou FBTF, foi lançada na última segunda (19) em evento na capital paulista.
Além de Mancini, os treinadores Caio Júnior, Paulo Roberto Falcão e Dorival Júnior também fazem parte da vice-direção da Federação. O presidente será Zé Mário, enquanto Alfredo Sampaio, do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro, será o secretário-geral. A FBTF substituirá a ultrapassada Associação Brasileira dos Treinadores de Futebol (ABTF).
"Como tudo no nosso futebol está se profissionalizando de uma forma muito rápida, a gente também não quer ficar pra trás. Então um dos objetivos é andar lado a lado com tudo aquilo que acontece e que a gente via necessidade. Nossa ideia é formar uma diretoria forte no sentido de dar suporte para que possamos reivindicar soluções para as coisas que nossa categoria ainda sofre", explicou Mancini.
Além dos treinadores citados, Luis Felpe Scolari, atual técnico da Seleção Brasileira, também encabeçou a formação da entidade e esteve presente no evento. Na platéia nomes como Leão, Ney Franco, Gilson Kleina, Oswaldo de Oliveira, entre outros, se fizeram presentes.
Alguns dos pontos defendidos pela FBTF são: maior estabilidade no cargo, recebimento dos direitos de arena, cumprimento do previsto em contrato após rescisão e registro dos contratos na CBF. A Federação também pretende ministrar cursos de capacitação para os interessados em seguir carreira.
Com informações de ESPN.com.br