21 ago 2013 - 22h26

Mancini lamenta erros na finalização na 1ª derrota

As falhas na finalização foram apontadas pelo técnico do Atlético, Vagner Mancini, como determinantes para a primeira derrota do treinador no comando atleticano.

Na noite desta quarta-feira (21), no Pacaembu, o Atlético sofreu um gol muito cedo, logo aos 3 minutos de jogo contra o Palmeiras, mas depois equilibrou as jogadas e apareceu bem no ataque, tendo chances de empatar e até mesmo virar o placar. “Hoje fomos infelizes no quesito finalização, se tivesse alguém ali dentro [da área] talvez a sorte seria outra”, analisou, mais uma vez reforçando a necessidade de reforçar o time com um atacante de área.

Confira as principais declarações de Mancini na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

PRIMEIRA DERROTA NO COMANDO ATLETICANO
“A gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia acontecer [a derrota], é do futebol. Temos que levantar a cabeça porque fizemos um bom jogo, num escanteio, numa falha de marcação tomamos o gol. Mas depois conseguimos equilibrar as ações, fomos melhores em campo. No segundo tempo o Palmeiras se recuou, mas as oportunidades existiram.Não tivemos uma noite feliz nesse sentido [da finalização] e por isso saímos derrotados, mas tem mais 90 minutos em Curitiba e acreditamos numa situação que pode ser revertida.”

FALHAS NA FINALIZAÇÃO
“Pegamos um campo extremamente rápido, a bola tinha que ser bem batida senão a tendência era que escapasse dos pés, mas nas oportunidades [criadas] não fomos felizes. É do futebol, não é todo dia que vai dar certo. Mas tivemos entrega dos jogadores, isso tem que ser destacado.”

NECESSIDADE DE ATACANTE DE ÁREA
“A gente ainda depende muito dos atacantes, que são de velocidade, então se você tem um atacante de área que joga mais dentro da área você tem mais disponibilidade [de conclusão]. Hojefomos infelizes no quesito finalização, se tivesse alguém ali dentro talvez a sorte seria outra.”

JOGO DA VOLTA EM CURITIBA
“Lá também vai ser um jogo duro porque a característica do Palmeiras é essa, é uma equipe que marca muito, mais aguerrida. Nós vamos ter a mesma dificuldade, hoje mais se pareceu um jogo de Copa do Brasil, com muita dinâmica, marcação. Vamos dar uma boa melhorada em alguns aspectos, hoje a posse de bola não foi no campo de ataque, nós tivemos chances somente pelo lado de campo, mas seria bom na entrada da área chutar mais a gol. Vamos esperar mais 90 minutos e acreditamos em reverter sim.”

CONFRONTO NO BRASILEIRO, COM O BOTAFOGO
“É um jogo importante da rodada, o Botafogo até por liderar está muito bem acertado, vamos ter que entender a maneira de jogar e superar isso com muita velocidade.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…