Arena receberá espaço para atender crianças cardíacas
Antes do início da entrevista coletiva da comitiva da Fifa, que vistoriou as obras da Arena na tarde desta segunda-feira (19), o Atlético Paranaense aproveitou para anunciar uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe. O presidente do CAP, Mario Celso Petraglia deu detalhes sobre o acordo, que também tem participação da Prefeitura de Curitiba, e será um dos benefícios que o Paraná receberá com a vinda da Copa do Mundo.
Vamos quebrar o protocolo e aproveitar para deixar o primeiro legado da vinda da Copa do Mundo para Curitiba. Vamos firmar com o Instituto Pequeno Príncipe uma parceria para destinarmos, dentro do novo estádio, uma área para implantar uma estrutura para atendimento de crianças cardíacas carentes, contou Petraglia. Será um ambulatório permanente para auxiliar crianças de todo o Estado, completou o presidente. O espaço atenderá crianças carentes através do SUS (Sistema Único de Saúde).
O acordo é também um pedido do Ministério do Esporte, que na presença do ministro Aldo Rebelo, fez questão de auxiliar a parceria.