22 ago 2013 - 10h38

Arena receberá espaço para atender crianças cardíacas

Antes do início da entrevista coletiva da comitiva da Fifa, que vistoriou as obras da Arena na tarde desta segunda-feira (19), o Atlético Paranaense aproveitou para anunciar uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe. O presidente do CAP, Mario Celso Petraglia deu detalhes sobre o acordo, que também tem participação da Prefeitura de Curitiba, e será um dos benefícios que o Paraná receberá com a vinda da Copa do Mundo.

“Vamos quebrar o protocolo e aproveitar para deixar o primeiro legado da vinda da Copa do Mundo para Curitiba. Vamos firmar com o Instituto Pequeno Príncipe uma parceria para destinarmos, dentro do novo estádio, uma área para implantar uma estrutura para atendimento de crianças cardíacas carentes”, contou Petraglia. “Será um ambulatório permanente para auxiliar crianças de todo o Estado”, completou o presidente. O espaço atenderá crianças carentes através do SUS (Sistema Único de Saúde).

O acordo é também um pedido do Ministério do Esporte, que na presença do ministro Aldo Rebelo, fez questão de auxiliar a parceria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…