25 ago 2013 - 21h21

Mancini elogia atuação e afirma: "Mudamos a atitude"

Se a vitória sobre o então líder do campeonato e o ingresso no G4 já são motivos de sobra para os atleticanos comemorarem neste domingo (25), para o técnico Vagner Mancini há ainda mais uma razão para se destacar após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo: o equilíbrio tático do Furacão.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador não economizou elogios à atuação do time, principalmente pelo mesmo nível nas ações em campo durante todos os 90 minutos. “Os atletas se dedicaram, talvez tenha sido a melhor partida do Atlético em termos de performance, o time não oscilou em campo”, elogiou.

Outro ponto destacado por Mancini foi a atitude dos atletas, que segundo ele é o grande diferencial em comparação ao time que iniciou a competição e chegou a figurar durante várias rodadas na zona de rebaixamento. “Hoje tem de sobra a ganância por vencer. Você não pode mesmo fora de casa perder a ganância pela vitória, desde que você seja solidário e responsável em campo”, disse.

Confira os principais pontos abordados por Vagner Mancini na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo:

MELHOR ATUAÇÃO DO TIME ATÉ AQUI
“Os atletas se dedicaram, talvez tenha sido a melhor partida do Atlético em termos de performance, o time não oscilou em campo. O elenco está de parabéns pela determinação, pela postura em campo. O torcedor saiu do estádio sabendo que tem uma equipe que luta por cada centímetro do campo.”

VALORIZAÇÃO DO ADVERSÁRIO
“O adversário nos exigiu muito, marcamos o tempo inteiro, jogamos senão não passaríamos do meio-campo. O Botafogo tem muita organização tática, nesse sentido o Atlético evoluiu, a performance tem que ser mais apurada diante de equipes mais fortes.”

SAÍDA DO REBAIXAMENTO PARA ENTRAR NO G4
“Mudou a atitude em campo, o equilíbrio da equipe, jogamos de forma mais organizada. Mudou porque os atletas entenderam que deveria ser dessa forma, a gente cobra performance em termos táticos e de equilíbrio. Isso é diferencial num campeonato muito igual, foi uma arrancada maravilhosa, todos aqui sabem o quanto foi difícil e por isso tem que ser muito valorizada.”

ENTRAR NO G4 PARA FICAR
“A gente pensa dessa forma, não foi fácil chegar até aqui e a gente pensa em ficar. É cedo nesse sentido [pensar em Libertadores], mas temos que sonhar, o sonho faz parte daquele que chega lá na frente, não se sente acomodado e empurra o objetivo lá em cima. Hoje tem de sobra a ganância por vencer. Você não pode mesmo fora de casa perder a ganância pela vitória, desde que você seja solidário e responsável em campo.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…