2001-2013… Comparações à parte
Após o jogo de ontem, um pensamento e uma comparação não saem da minha cabeça…
Será que esse time lembra o Atlético campeão de 2001?
Vamos pela campanha… em 2001 também começamos mal, ocorreu a mudança de treinador, o qual, a torcida olhou com muito maus olhos… o campeão Geninho!
A formação tática é diferente, mas o jeito de jogar é semelhante! Em 2001 jogávamos em um 3-5-2 e hoje em um 4-4-2 as vezes alternando para um 4-3-3.
Tínhamos o pantera no gol, hoje temos Weverton, claro que o Flávio foi um ídolo e um mito para nossa torcida, mas o nosso atual arqueiro tem muita garra e está apreendendo a sair do gol.
Na zaga contávamos com Rogerio Correa, Gustavo e Nem… Dois zagueiros jogando em posições habituais e Nem na sobra, como um libero. Hoje temos o experiente Luiz Alberto que vem fazendo ótimas partidas e o absoluto Manoel, que com apenas 23 anos, é um dos jogadores mais experientes do plantel e um líder em campo…
Na lateral direita tínhamos o boi bravo Alessandro (abaixava a cabeça e corria), porém sempre muito eficiente, o futebol dele lembra e muito o do Léo, que apesar de não ter tanto poder ofensivo como o Alessandro, marca melhor.
Na lateral esquerda é onde vejo a maior diferença, em 2001 tínhamos Fabiano, um dos melhores laterais que já vi jogar por esses lados! E temos agora o Botelho, sobe muito bem ao ataque, mas deixa uma avenida na zaga! Mas vou esperar mais para me manifestar, pois estou vendo uma mudança de postura do botelho.
Em relação aos volantes fica um pouco difícil pro time de agora, pois tínhamos o incansável Cocito, o craque Kleberson. Hoje temos um mordedor Bruno Silva, um clássico e efetivo João Paulo e um coringa chamado Zezinho.
Na armação tínhamos Adriano Gabiru e Souza(banco em alguns jogos). Hoje temos o Maestro Baier e o velocista Everton. Uma boa comparação, estilo de jogos diferentes mas com a mesma efetividade.
No ataque tínhamos a dupla de ouro dos últimos anos Kleber e Alex Mineiro. Hoje contamos com o matador Éderson, com o destruidor de zagas chamado Marcelo e o esforçado e voluntarioso Delatorre…
Sei não, mas acho que se continuarmos assim, jogando com raça e com velocidade, esse campeonato vai acabar em algo bom!
Sem contar que acho que temos um banco muito melhor que o de 2001
Saudações Rubro-Negras!