26 ago 2013 - 19h18

Douglas Coutinho se recupera e volta a treinar

Recuperado de uma lesão após ter uma fissura no osso da bacia, o atacante Douglas Coutinho está de volta aos treinamentos no CT do Caju. O atacante, sensação da equipe Sub-23 no último Estadual, integrou o treino com o grupo no último sábado e deve ficar à total disposição do treinador Vagner Mancini em breve.

"Estava com muita vontade de treinar. Foi o meu primeiro contato com bola junto com o grupo [desde a lesão]. Até então, estava só fazendo trabalho físico para me condicionar de novo", afirmou ao site oficial.

A última partida de Coutinho pelo Furacão foi no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na Arena Joinville, no dia 1º de junho. Naquele jogo, o atacante entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Felipe. "Procurei me empenhar ao máximo nesse período de recuperação e contei também com a ajuda da equipe do DM e dos preparadores físicos para hoje estar bem. Agora, é só ter um pouquinho de paciência nessa volta aos treinos com o grupo. Estou bastante ansioso. Venho acompanhando como a equipe está bem. Por isso, pretendo devagar ir buscando meu espaço e ajudar o time também", espera.

Permanecem no departamento médico atleticano o atacante Bruno Furlan e o zagueiro Rafael Zuchi, que lesionaram o joelho e estão em recuperação. Quando estiver 100%, Douglas Coutinho se juntará a Éderson, Marcelo, Dellatorre e Ciro como opções no ataque rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…