O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 ago 2013 - 9h20

Aproveitamento do elenco

Falar bem do time em cima de vitórias é fácil, pedir perdão por ter queimado a língua não redime ninguém da cornetagem e eu que sou intenso opositor dos corneteiros vou aproveitar a ocasião para tocar um pouco meu apito.

Mancini não é um técnico excepcional, faz o simples e conhece “a prática”, por isso sabe substituir jogadores e percebe que Marcelo é titular e pronto. Mas o campeonato é intenso, não permite coletivos de meio de semana, e a verdade é que Mancini não conhece muito bem o que tem nas mãos. Não conhecia o João Paulo e arrisco que não conhece o Cleberson, o David, o Felipe. E nem Mancini e nem nós torcedores sabem o que poderiam render Drausio, Renato Chaves, Ciro, Mérida, Palau e alguns outros.

Meu ponto é: nosso elenco poderia estar sendo melhor aproveitado.

Mancini pede um centroavante de área depois de ter liberado o Marcão, será que está só querendo ser político com o torcedor ou não é capaz de admitir que a prioridade total está nas laterais? Qual a coerência do Atlético quando contrata dezenas de meias e atacantes, especula Anselmo Ramon ou o cidadão da Chapecoense, e trabalha com apenas três laterais, um destes suspenso e outro lesionado?

Recentemente o Atlético contratou um zagueiro que também joga na lateral: Willian, este já vai pra campo contra o Timbu. Não fica evidente a incoerência nas contratações quando comparamos este jogador com a história no Atlético do Renato Chaves, Joadson, Carlos Alberto, Ciro ou Gusmão, por exemplo?

Sejamos realistas, nosso time não é um primor técnico e nem tático, mas o preparo físico está em dia. Tão em dia que nos damos ao luxo de aproveitar a técnica de um jogador de 38 anos. Não vejo melhor explicação para as vitórias que os segundos tempos, leia-se “a pré-temporada”. Com base no fôlego e na vontade dos nossos atletas estamos entre os quatro. Por que negociar então esta vantagem física e psicológica com a Copa do Brasil? Não que o torneio valha pouco, pelo contrário, acredito que os nossos reservas entrariam com muita raça e também seriam melhores do que o Palmeiras em São Paulo. Infelizmente jogamos com os titulares, o que gerou três baixas para o jogo contra o Botafogo: Zezinho, Léo e Marcelo.

Agora é questão de apostar se estes jogadores ditos reservas teriam conjunto para vencer o Palmeiras em uma única partida, sinceramente não sei, mas mesmo assim pagaria pra ver em campo o Santos, Matheus, Drausio, Renato Chaves e Willian, no meio o Deivid ou Juninho, Palau, Felipe, Elias e Mérida, Ciro na frente. Se quiser dá pra colocar o Manoel e Botelho, suspensos no brasileiro, para jogar contra o Palmeiras. Que se dane se perdermos, pelo menos vamos ver estes caras jogarem, lhes dar um pouco de oportunidade e ritmo de jogo (o Elias é um ótimo jogador, só está sem ritmo).

Não é todo ano que temos um time capaz de botar o líder no bolso como foi contra o Botafogo, será que não deveríamos aproveitar ao máximo nosso elenco e o diferencial que a pré-temporada nos proporcionou para tentar alguma coisa mais ousada no Brasileirão?

Fica a pergunta e o desejo de que Mancini preserve Dellatorre, João Paulo, Everton, Baier, Éderson, Marcelo, Luiz Alberto para pegar o Timbu com força total.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…