O segredo de um time
Eu sou uma pessoa que além de torcer pelo nosso Atlético, gosto de acompanhar todos os comentários a respeito do futebol em geral; ESPN, SporTV, Bem Amigos e aqui em nossa cidade a Rádio CAP, Mesa Redonda. Tudo isso me serve para ouvir opiniões contrárias ou a favor à minha e formar melhor minha conclusão.
Vi e ouvi comentários do eixo do mal, Rio e São Paulo, onde falam que não é possível o Flamengo ter um time pior que o Atlético, mas também ouvi o Juca Kfouri comentar que o um gol do Palmeiras de vantagem para a Copa do Brasil para o próximo jogo com o CAP é insuficiente, pelo tipo de futebol que o CAP vem jogando, e ressaltando a Vila Capanema, como diz o Sicupira Caiu no Durival Brito Tá Frito!.
Quero dizer que nada é por acaso, é a gestão do Atlético comandada pelo Presidente Mário Celso Petraglia, a comissão técnica onde temos o Antonio Lopes (Campeão Mundial), Moraci Sant’Anna (Campeão Mundial), Vagner Mancini (Campeão da Copa do Brasil). No ano passado tiramos o time da série B e nesse ano estamos construindo um estádio contra todos, aliás, há dois anos jogando sem estádio, e ainda enfrentando as críticas das traíras Alfredos e companhias que foram na mídia para falar mal do Atlético e dessa gestão. Mas nada como um dia após o outro, e a máscara cai, até mesmo aquele velhote comentarista que eu pensava que só tinha tesão para falar mal do Atlético.
Hoje eu ouvi com atenção o Nelson Fanaia, ex-Presidente do CAP, comentar na Rádio CAP que o Atlético foi o primeiro clube do Brasil a utilizar como marketing na camisa dos jogadores uma empresa, no caso o Banco Bamerindus em 1982. Nesse ano estamos fazendo história no Brasil e no mundo, onde deixamos os nossos jogadores do time principal fazer uma pré-temporada adequada, e jogando o fraco Campeonato Paranaense com Sub-23. Revelamos jogadores como o Édershow, Léo, Zezinho e Douglas Coutinho que está voltando, e o time está aí na posição onde se encontra e os demais com problemas de contusão de jogadores.
Para ter um time competitivo, combatendo o eixo do mal que ganham com direito de imagem infinitamente maior que nossos clubes, é preciso ter estrutura para combatê-los, pois título vem com o tempo com certeza, mas é preciso ter paciência e ver que o todo é maior que um simples título do ruralzão.
Estamos no caminho certo e a nossa Primavera está vindo.
Passando o rodo:
– Enquanto as formigas rubro-negras trabalham a cigarra verde e branca canta!