O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 ago 2013 - 9h25

O segredo de um time

Eu sou uma pessoa que além de torcer pelo nosso Atlético, gosto de acompanhar todos os comentários a respeito do futebol em geral; ESPN, SporTV, Bem Amigos e aqui em nossa cidade a Rádio CAP, Mesa Redonda. Tudo isso me serve para ouvir opiniões contrárias ou a favor à minha e formar melhor minha conclusão.

Vi e ouvi comentários do eixo do mal, Rio e São Paulo, onde falam que não é possível o Flamengo ter um time pior que o Atlético, mas também ouvi o Juca Kfouri comentar que o um gol do Palmeiras de vantagem para a Copa do Brasil para o próximo jogo com o CAP é insuficiente, pelo tipo de futebol que o CAP vem jogando, e ressaltando a Vila Capanema, como diz o Sicupira “Caiu no Durival Brito Tá Frito!”.

Quero dizer que nada é por acaso, é a gestão do Atlético comandada pelo Presidente Mário Celso Petraglia, a comissão técnica onde temos o Antonio Lopes (Campeão Mundial), Moraci Sant’Anna (Campeão Mundial), Vagner Mancini (Campeão da Copa do Brasil). No ano passado tiramos o time da série B e nesse ano estamos construindo um estádio contra todos, aliás, há dois anos jogando sem estádio, e ainda enfrentando as críticas das traíras Alfredos e companhias que foram na mídia para falar mal do Atlético e dessa gestão. Mas nada como um dia após o outro, e a máscara cai, até mesmo aquele velhote comentarista que eu pensava que só tinha tesão para falar mal do Atlético.

Hoje eu ouvi com atenção o Nelson Fanaia, ex-Presidente do CAP, comentar na Rádio CAP que o Atlético foi o primeiro clube do Brasil a utilizar como marketing na camisa dos jogadores uma empresa, no caso o Banco Bamerindus em 1982. Nesse ano estamos fazendo história no Brasil e no mundo, onde deixamos os nossos jogadores do time principal fazer uma pré-temporada adequada, e jogando o fraco Campeonato Paranaense com Sub-23. Revelamos jogadores como o Édershow, Léo, Zezinho e Douglas Coutinho que está voltando, e o time está aí na posição onde se encontra e os demais com problemas de contusão de jogadores.

Para ter um time competitivo, combatendo o eixo do mal que ganham com direito de imagem infinitamente maior que nossos clubes, é preciso ter estrutura para combatê-los, pois título vem com o tempo com certeza, mas é preciso ter paciência e ver que o todo é maior que um simples título do ruralzão.

Estamos no caminho certo e a nossa Primavera está vindo.

Passando o rodo:

– Enquanto as formigas rubro-negras trabalham a cigarra verde e branca canta!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…