O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 ago 2013 - 13h53

Citando Nelson Rodrigues II

Caramba, minha gente… nunca pensei que um simples artigo fosse criar tanta controvérsia!!!

Foram várias as manifestações… algumas irônicas, algumas de tão mal escritas, quase não deu para entender, algumas civilizadas e com bom senso, mas lamentavelmente, algumas grosseiras, agressivas e mal educadas!

Um dos participantes se dirigiu a mim e fez a seguinte pergunta: ‘Seu Jairo Rosa, percorri todos os caminhos do Clube e nunca vi o seu nome mencionado em parte alguma… o Sr. ao invés de criticar deveria ajudar o Atlético.’

Vou tentar responder da maneira mais cortês possível:

Como já disse diversas vezes, acompanho o Atlético há mais de 60 anos… desde o tempo que o Clube era praticamente amador e todos os jogadores, além do futebol, necessitavam trabalhar para poder abastecer as despensas das suas residências.

Eu sou do tempo do Atlético em frangalhos (do Atlético esfarrapado, como referiu-se um dos nossos manifestante, quando eu disse que tinha saudades do Atlético das tardes de domingo… do Atlético que não tinha nem camisa para treinar).

É verdade… muitas vezes os jogadores tinham que comprar as suas próprias chuteiras para poder entrar em campo.

E eu??? Eu estava lá… pagando o meu ingresso, torcendo, incentivando e procurando ajudar de alguma maneira.

Hoje as coisas são totalmente diferentes… o Clube é inteiramente profissionalizado. Os atletas, o treinador, o supervisor, o diretor disso, o diretor daquilo, recebem, e ganham muito bem, para exercerem as suas funções!

E eu??? Eu não preciso estar trabalhando e recebendo salário para ajudar o meu Clube. A minha colaboração, a minha ajuda está, que desde os anos 50, até hoje, eu compareço ao maior número de jogos possível, inclusive fora do Estado, levando o meu apoio e o meu aplauso.

E principalmente, eu pago religiosamente em dia as mensalidades das cadeiras que temos na Arena.

E quem paga, cavalheiro… tem o direito de se manifestar! Quem paga os seus impostos em dia, tem o direito e exigir mais educação, uma saúde pública melhor, e mais segurança… e quem paga as suas mensalidades em dia, tem direito de exigir do seu Clube contratações adequadas para a formação de uma grande equipe. Afinal de contas, ali trabalham pessoas altamente capacitadas, que ganham ótimos salários e estão lá só para isso.

Dr. Mario Celso Petraglia… sem dúvida, o Presidente com maior visão e arrojo que o Atlético já teve e dificilmente terá… pelo menos enquanto eu estiver aqui neste planeta para poder testemunhar!!!

Alguém teve o desplante de dizer (pelo menos eu entendi assim) que cheguei a pedir a renúncia do Mario Celso nos momento difíceis que passamos no início da competição. Não sei aonde o cidadão leu isso!!!

O Mario Celso é uma pessoa que eu respeito profundamente e, ao contrário de muitos, tive o privilégio de conhecer pessoalmente… há muitos anos tivemos, por muito tempo, um bom relacionamento comercial. É uma pessoa por quem eu tenho um grande apreço…

Só não concordo muito com a forma como ele se relaciona com a imprensa e, por extensão, com os seus associados!!!! Mas isso é outra conversa, que certamente ainda dará muito pano para as mangas.

Agora chega de papo… agora vamos lá, que hoje temos o Palmeiras e os meteorologistas pernambucanos que se preocupem, porque está prevista a passagem de um fortíssimo Furacão pela cidade de Recife, neste sábado próximo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…