Evoluir sempre… retroceder jamais!
Venho mais uma vez escrever sobre o nosso glorioso Furacão! Dessa vez, além de esboçar algumas linhas sobre a vitória, vou escrever sobre um fato curioso e lamentável que presenciei ontem.
Weverton está provando a todos que é um goleiro seguro, ainda não digo confiável pois não quero queimar minha língua.
Léo pra variar deu show e infernizou a marcação do lado esquerdo palmeirense. Botelho jogou bem, não errou tantos passes e suas subidas ao ataque foram efetivas, juntamente com Everton, que apesar de não estar em um noite muito inspirada, mostrou sua voluntariedade.
Uma salva de palmas para nossos zagueiros! Manoel provando que se mantiver a cabeça no lugar, é como Paulo Baier falou, jogador de seleção. E Luiz Alberto foi um gigante, não perdeu nenhuma no jogo aéreo, impecáveis.
João Paulo mostrando sua raça, visão de jogo e categoria para inversões de jogada se linhou muito bem com o esforçado e talentoso Zezinho, muito bem na marcação
Nosso maestro é o típico jogador que não precisa tocar tanto na bola, mas quando toca, é algo diferenciado!!!
Dellatorre perdeu gols, ficou ansioso, mas não culpo o jovem, como sempre falo, são de jogadores como ele que precisamos!
Édershow, dispensa comentários, o nosso baixinho tá mostrando porque está na briga da artilharia de todas as competições.
Marcelo Bolt Cirino provou qual o ataque titular do Furacão! Ele e Édershow. Correu muito, incomodou de um jeito único a atordoada e selecionável zaga alviverde
Gostei de ver Willian Rocha jogando, uma boa sombra para o Botelho!!
E créditos ao Mancini e todo departamento de fisiologia e preparação física do atlético, o time está voando!
Mas o que me deixou triste foi ver uma cena, um torcedor (próximo do intervalo), com a camisa do São Paulo, estava na torcida do Atlético e foi lá provocar os palmeirenses! E ai começou a confusão, até a intervenção da polícia!
Agora eu me pergunto, por que querer agredir o torcedor? Por que querer o linchamento do mesmo? Sabemos que Atlético e São Paulo tiveram seus problemas, mas isso são águas passadas!
Em tempos que vamos às ruas clamar por nossos direitos, em que vamos tentar mudar as nossas visões e posturas, não entendo por que um torcedor, que até pode ser atleticano e gostar do São Paulo ou ser São Paulino mesmo ser quase agredido por usar uma camiseta de um time que o Atlético nem estava enfrentando e que pra mim não fede nem cheira!
Estamos em 2013, mas o que me parece é que quando entramos no estádio de futebol, voltamos a ser trogloditas! Xingar, provocar, falar palavrões, fazem parte do espetáculo! Porém ser ignorante, me perdoem, isso não! Vamos ter o estádio mais moderno do Brasil e ainda sim, teremos que nos preocupar em levar nossas famílias?
Não estou defendendo o torcedor que fez isso, pois vai do bom senso de cada um, mas respeito entre nós, é disso que precisamos! E se ele for mesmo São Paulino, foi corajoso de assistir o jogo no frio, a pagar a entrada, que não é algo barato e torceu pelo nosso time, então deixa o cara lá! Não vamos ser os melhores tendo a torcida mais violenta, ou a mais temida pelos próprios torcedores! Temos que dar medo nos adversários! Gritando, incentivando e apoiando nosso time, só assim seremos gigantes!!
Ps: Foi legal de ver os torcedores do Atlético aplaudindo de pé o MCP ao final do jogo, o qual fez questão de passar no meio da torcida!
Rubro-Negro é quem tem raça e principalmente inteligência.
Saudações Rubro-Negras.