1 set 2013 - 2h17

Antero Greco: "O Furacão vem varrendo todo mundo!"

O jornalista Antero Greco, colunista do jornal O Estado de São Paulo e comentarista dos canais ESPN, voltou a destacar o Furacão em sua coluna no Estadão. A exemplo da semana passada, quando comentou a respeito da vitória do Furacão sobre o Botafogo, agora ele enaltece mais uma grande apresentação da equipe do técnico Vagner Mancini, que goleou o Náutico ontem na Arena Pernambuco.

Greco fala sobre o poder ofensivo do Furacão, o perigo a outras equipes postulantes ao título e a invencibilidade de dez jogos da equipe. "A turma de Vagner Mancini tem jogado com harmonia, simplicidade e com faro impecável para enrolar os adversários e enchê-los de gol", opina o jornalista.

Confira abaixo a coluna do jornalista na íntegra ou clique aqui.

Cuidado, o Furacão vem varrendo todo mundo!

Atenção, atenção! Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e demais pretendentes ao título brasileiro abram os olhos, pois sua pretensão corre perigo. Há um Furacão subindo na classificação e disposto a varrer quem ele encontrar pela frente. Se vacilarem, na virada do turno pode ter saltado à frente de todo mundo e depois, talvez, seja tarde para alcançá-lo.

O Atlético-PR rivaliza com o Grêmio para ver qual a equipe tem o maior crescimento no campeonato. Os gaúchos venceram cinco em seguida, os paranaenses estão há dez sem perder. E, de quebra, sapecaram 4 a 1 no Náutico, na noite deste sábado, em Recife. Com os 3 a 0 no Palmeiras (pela Copa do Brasil) e com 2 a 0 no Botafogo no domingo são 9 gols em uma semana. Um esbanjamento que só.

Não me venha com o papo de que o Náutico está na rabeira da Série A e assumiu, firme, a condição de maior candidato ao rebaixamento. Isso é fato, mas não diminui o valor do Atlético-PR. A turma de Vagner Mancini tem jogado com harmonia, simplicidade e com faro impecável para enrolar os adversários e enchê-los de gol.

Não foi diferente em Pernambuco. Para que não restassem dúvidas a respeito de suas más intenções, com 18 minutos já vencia por 2 a 0, gols de Léo e Everton. O Náutico ficou grogue, respirou com o gol de Oliveira aos 41 minutos, mas levou o nocaute na etapa final, com mais dois de Éderson (aos 33 e aos 44), o artilheiro da elite até agora.

Resultado sem reticências ou ponto e vírgula. Só merecedor de exclamações. O Furacão tem 32 gols a favor, apenas um a menos do que o Cruzeiro. Cresce, encorpa, sopra forte pra chuchu. Se não perder o ímpeto, atropela em duas frentes: Campeonato e Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…