A estratégia correta de Mancini
Lembro me como se fosse ontem quando em 2004 erradamente a nossa torcida teve aquela atitide infantil e ingênua de fazer um placar de contagem regressiva do título de Bi campeão nacional.
No final todos nós sabemos o resultado que deu. E é asssim a vida. Um duro aprendizado.
Vagner Mancine está corretíssimo em dizer que o Atletico Paranaense está tão somente buscando somar pontos.
Em entre linhas está praticamente dizendo, estamos aqui não sei se ficamos mas vim para não cair.
Achei interessantantissimo essa declaração pedindo para os jogadores não perderen o foco. Vejam que no próprio jogo contra o náutico o time fez dois gols e pensou que ja estava bom.
Foi recuando recuando e dando aquele irritante toquinho pro lado e oque parecia uma vitória tranquila tornou se dificil ate o terceiro gol.
Confesso que me empolguei com o futebol Atleticano em meus últimos textos, principalmente pelo futebol apresentado, pois nao vejo ninguém no Brasil jogando de maneira tão correta e coerente como o time do Mancine, pedi contratação de Bruno Rangel, matador fa série B e mais um lateral para o lugar do horroso Jonas.
Mas quem conhece o Mario Petraglia sabe que é mais fácil vender o Ederson por um caminhão de dinheiro do que reforçar o time nesse momento para buscar A SONHADA SEGUNDA ESTRELA DOURADA.
Esse é o ano para isso, pois os demais concorrentes estão quebrados. O time do inter nao se acerta e nem vai se acertar. O Corinthians é um time desinteressado o que vier é lucro. O grêmio tem mostrado um futebol de resultado e ganho nos chutões.
O único time que tem mostrado elenco e futebol para brigar cabeça a cabeça com qualquer um desses times são as marias cruzeirences mas nao e esqueçam que tradicionalmente é um clube que morre na praia quando chega.
Uma pena que o nosso presidente nao tem esse perfil de acreditar que é possível ser campeão.
Foi assim em 2005 quando o presidente afirmou que nao seríamos campeões da libertadores. Os jogadores acreditaram mais que o presidente e assim chegamos na final.
Já que Mancini tem tirado o foco da imprensa nacional corretamente, quem sabe comendo pelas beiradas nas ultimas seis rodadas aí sim nos entregamos de corpo e alma a buscar o título.
Confesso que não faria isso, como presidente reforçaria esse time e buscaria o título mostrando que sim é possível.
Porém cada um no seu quadrado me restando apenas torcer.