2 set 2013 - 0h06

Atlético tem o quinto melhor ataque no ano

A vitória por 4 a 1 contra o Náutico fora de casa, no sábado (31), não só manteve o Atlético no G4, mas também deu novos números expressivos em relação ao ataque na atual temporada. Os gols assinalados em Pernambuco colocaram a equipe do técnico Vagner Mancini em quinto lugar no quesito de números de gols marcados no ano entre todas as equipes das Séries A e B. O Furacão, mesmo começando a temporada com o time Sub-23, marcou 82 tentos, sendo superado somente por Cruzeiro (93), Atlético-MG (89), Sport (87) e o Botafogo (86).

Já no Brasileirão, o Atlético tem o segundo melhor ataque com 32 gols, perdendo apenas para o líder Cruzeiro, que tem seis a mais. Na cola vêm Botafogo e Internacional, cada um com 27.

É notável a diferença de postura do time como um todo desde a chegada de Mancini. O equilíbrio é um dos principais fatores dos bons resultados obtidos, pelo fato de que o time sempre teve uma boa média de gols marcados com Ricardo Drubscky, mas por outro lado, também sofria muitos.

O destaque individual é o artilheiro Éderson, responsável por 12 dos 32 gols marcados. Marcelo (1) e Dellatorre (2) são os outros atacantes que vêm sendo importantes nessa conta, não só tanto pelo gols marcados, mas principalmente pelas participações nas jogadas agudas, juntamente com o meio campo participativo.

Paulo Baier (4), Everton (3), Manoel (3), Léo (2), Pedro Botelho (2), João Paulo, Luiz Alberto e Marcão fecham a conta rubro-negra até agora.

Confira abaixo os números das cinco equipes que mais marcaram gols em 2013 até o momento:

1º – Cruzeiro – 93 gols
– Brasileirão: 38
– Estadual: 38
– Copa do Brasil: 17

2º – Atlético- MG – 89 gols
– Brasileirão: 15
– Estadual: 41
– Libertadores: 29
– Copa do Brasil: 4

3º – Sport – 87 gols
– Brasileirão Série B: 33
– Estadual: 47
– Copa do Brasil: 5
– Copa Sul-Americana: 2

4º – Botafogo – 86
– Brasileirão: 27
– Estadual: 47
– Copa do Brasil: 12

5º – Atlético- 82 gols
– Brasileirão: 32
– Estadual: 36
– Copa do Brasil: 14



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…