Humildade 10 x 0 Soberba!
O Furacão saiu do frio curitibano e foi lá pras bandas de Recife – no estádio de mais de um bilhão de Reais, num lugar que liga nada a lugar nenhum e por lá deixou uma sacolada de gols e mais lenha na fogueira timbu que segue firme e forte rumo à segunda divisão.
E esse Atlético tá passando da bola, hein? Jogando certinho, sem estrelas, mas com muita, muita humildade, subindo os degraus que têm nos levado aos céus da alegria. Alegrias essas que estávamos acostumados, em um passado não muito distante.
E por falar em humildade, estamos vendo nosso time crescer a cada dia, nossa torcida abraçar ainda mais o time, e a mídia do eixo maldito, graças a Deus tem nos ajudado a conquistar nossos objetivos. Senão, vejamos os periódicos eletrônicos: Grêmio vence e está cada vez mais forte. Corinthians comemora aniversário com goleada. Botafogo empata e continua no G4. Cruzeiro dá show em jogo de 8 gols e continua brilhando.
Amigos, isso é ótimo. Espero que continuem assim até a metade do returno, quando enfim se darão conta do estrago causado pelo Furacão. Aí, com o todos fechados em busca de um objetivo maior, mesmo com perseguições, com erros de arbitragem, nada irá nos tirar do caminho.
E assim na base da humildade, mostramos exatamente o oposto de um certo time, que mesmo não tendo ganhado nada, se auto-intitulava Barcelona das araucárias, e via-se imbatível até que as derrotas começaram a chegar. Isso é soberba. E eles agora choram desesperados, rogando-nos todos os tipos de pragas.
Amigos, por fim tenho que falar do Mancini. Agarrou com todas as forças a chance dada a ele, e mostrou que se já foi o primeiro da lista de prediletos para o furacão outrora, é porque tem cacife e sabe como lidar com os boleiros, fala a língua dos caras, e não deixa entrarem com salto alto, portanto, mostrando que nenhum jogo é fácil, é tudo pedreira, mas que com trabalho e organização, o resultado vem.