O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2013 - 10h58

2001 e 2013

Quem não lembra que em 2001, o Professor Pardal (Mario Sergio Pontes de Paiva), saiu do Atlético e deixou um elenco campeão brasileiro, ele inclusive montou o esquema de jogo que futuramente seria campeão. Infelizmente para ele, e felizmente para nós, devido suas invenções e improvisações, saiu do clube. Chegou o Geninho com a simplicidade de sempre, colocou cada jogador na sua posição e nos sagramos campeões brasileiros. Em 2013 começamos o ano com um técnico com o mesmo perfil do Mario Sérgio, o Drubski. Um cara teórico, conhecedor de táticas, mas que as vezes inventava e improvisava e não tinha a linguagem do boleiro. Saiu do clube e proporcionou a chegada de Vagner Mancini, chegou com o mesmo status do Geninho em 2001, um técnico com pouca expressão nacional, mas que armou o time com simplicidade, sem invenções, e como ex-jogador, fala a linguagem do boleiro. Na época, os jogadores mais conhecidos do elenco eram o meia Souza e o zagueiro Nem, o resto praticamente estava começando a carreira. Hoje, também temos o meia Paulo Baier e o zagueiro Luiz Alberto. É claro que o campeonato brasileiro é muito difícil, ainda tem um turno inteiro pela frente, e tudo pode acontecer….mas que a semelhança entre 2001 e 2013 existe…isso ninguém pode negar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…