Colunista da Folha destaca boa fase do Atlético
O jornalista Lúcio Ribeiro, colunista do jornal Folha de S.Paulo, escreveu nesta terça-feira (03) uma coluna em que destaca o bom momento vivido pelo Atlético no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Com o título Desculpa aí, Atlético-PR, o texto comenta sobre fatos atuais vivenciados pelo clube, como o pedido público de desculpas do ex-técnico Lothar Matthäus e a classificação rubro-negra na Copa do Brasil sobre o Palmeiras.
A equipe juntou os cacos, juntou a torcida ressabiada e virou o atual time mais surpreendente do Nacional, chegando a terceiro, sem poder jogar em casa (a Arena está sendo preparada para a Copa) e com o artilheiro do campeonato que, até (mais) provar o contrário, é reserva do time. O Atlético-PR é o time do momento, sem ser o melhor time, diz o texto.
O jornalista também salientou a pré-temporada do time, a mais longa de um clube brasileiro até agora. A arrancada do Atlético-PR mostra o rubro-negro com fôlego impressionante. Ou com menor desgaste que o resto, que fica trocando de lugar na tabela. E a recusa de engolir desaforos quando o ano começou pode explicar muito isso.
No texto, Lúcio Ribeiro também destaca o trabalho de Vagner Mancini, que chegou ao clube e resgatou a união do grupo. Com a chegada de Mancini, um dos primeiros atos foi convocar os jogadores mais experientes para um papo, um pacto. Deu moral a alguns deles, que estavam na reserva, soube mesclá-los com os tais jovens cascudos e agora está indo para o alto e avante.
Clique aqui e confira o texto na íntegra, publicado nesta terça-feira na Folha de S.Paulo.