O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2013 - 10h56

Qual a verdadeira intenção?

Nesta semana duas notícias me chamaram a atenção! Gostaria de compartilhar e perguntar aos meus colegas, qual a verdadeira intenção? O que há por detrás destas notícias, o que pretendem?

A primeira notícia foi a negociação de Ederson, atacante do Furacão, o qual segundo a mídia, foi alvo de especulações de negociação com a Europa. (Notícia desmentida! A renovação do nosso atacante até 2016 comprova que tratava-se de boato.)

A segunda notícia era a suposta oferta do goleiro Luis Carlos do Paraná ao time dos ervilhas. (Notícia desmentida, pelos empresários do arqueiro.)

Bem, o que pensei ao ver estas falsas notícias foi o seguinte: Qual a verdadeira intenção? O que esta mídia pretende com isso?

A meu ver, no mínimo, trata-se do famoso joguinho que essa mídia tendenciosa sempre faz, enaltecer os ervilhas e sempre desmerecendo o nosso Furacão, ou tentando eliminar do mapa nosso vizinho paranito. Mas como no momento não pode fazer isso, pois o coxinha está em queda livre, muito ao contrário de seus co-irmãos que galgam posições mais altas nas tabelas que disputam: Paraná é o atual 3º colocado da série B, e o nosso furacão atual 3º colocado da série A.

Assim, vendo que seu time protegido está cada rodada mais em decadência, tenta rebaixar e desestabilizar os oponentes regionais. E digo o seguinte, torço pelo Paraná, que eles possam voltar para a série A e que somem conosco, mostrando a força do nosso estado. Pois queremos ser Gigantes e seremos, não precisamos rebaixar ninguém para podermos nos sobressair, isto é pensamento de clube pequeno, que ao ver o rival na série B, já está satisfeito, nós não podemos e não vamos pensar assim, nós pensamos e cuidamos do nosso próprio nariz e por isso hoje estamos crescendo a passos largos, enfim…

Eles com essa notícia (do goleiro do Paranito) tentam menosprezar o nosso co-irmão e desestabilizar o seu bom momento que vive, o mesmo tentaram fazer conosco divulgando uma possível saída do Ederson. Temos que entender que uma notícia dessas, pode causar um desconforto entre os jogadores, levantar dúvidas, etc…

Graças a Deus, nosso time está bem unido, temos um xerifão (Mancini) e temos um presidente que transmite confiança e já tratou de renovar com o Edershow e acabar com esse mal entendido.

Vamos ficar atentos com este tipo de notícias, não devemos acreditar de primeira em nada que vier através desta mídia tendenciosa e mal intencionada.

OBS: (Já que tocaram no assunto, quem sabe se déssemos uma olhadinha nessa zaga do Paranito, pois tem mostrado que é bem competente mesmo, é a zaga menos vazada da série B, e esse goleiro parece bom também, quem sabe poderiamos buscar algum reforço ali, fica a dica.)

No mais, creio que o CAP está de parabéns, agora basta continuar com foco , humildade, garra, e buscar evoluir a cada partida, buscando a excelência , juntando velocidade e acerto, aprimorando jogadas ensaiadas, com tudo isso chegaremos longe esse ano!

Dá-lhe Furacãããooo!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…