O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 set 2013 - 10h54

Rei Midas?

O Petraglia sempre teve a sorte de um Rei Midas para montar times vencedores, trazendo cabeças de bagre do interior do País e transformando-os em verdadeiros craques. Mas, também tem a mesma capacidade de destruir esses mesmos times, vendendo atabalhoadamente qualquer atleta que ameace tornar-se um craque.

Por exemplo, quando o Ney Franco foi contratado pegou um time medíocre, mas com duas referências; o Colombiano Ferreira, no seu apogeu e o Claiton, que se não tinha essa técnica toda, era um xerifão ali atrás e botava a molecada para correr. Pois bem,conseguiu organizar o time e, quando estávamos quase campeões, na calada da noite são vendidos exatamente o Ferreira e o Claiton, para times árabes e japoneses. Ovbiamente o time derreteu e o bom Ney Franco foi jogado de bandeja no colo dos coxas.

Digo isso porque tenho visto aqui mesmo neste espaço que o Ederson, que nem se firmou como craque ainda, será vendido, senão já, pelo menos quando terminar este campeonato; que o Manoel deveria ser convocado pelo Felipão para valorizar-se e ser vendido por uma boa grana. O Marcelo, se jogar bem umas três ou quatro partidas, certamente será a bola da vez. O nosso Maestro, por razões obvias, é ‘imexível’.

Espero que o nosso Presidente tenha a sensibilidade de manter esse time, não só até o final deste campeonato, mas pelo menos até a disputa da próxima Libertadores, da qual, ao que tudo indica, faremos parte.

Aos Petraglistas radicais quero dizer que o cara é competente, sim, mas que olhe um pouquinho mais pelo Departamento de Futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…