Vai começar tudo de novo?
Acredito que as últimas três partidas serviram para definitivamente convencer a maior parte da nossa torcida de que o time tem real potencial de disputar e ganhar ambas as competições, as vitórias inquestionáveis, a sobra no preparo físico e as peças de reposição nos permitem pensar e sonhar com isso.
O problema é que não apenas a nossa torcida percebeu isso, a escalação deste cidadão Marcelo Henrique para arbitrar contra o Santos, o qual presumo um crápula, canalha desprovido de mínimas virtudes éticas ou morais, talvez em todo Brasil apenas equiparável a nauseante figura de Heber Roberto Lopes, significa que a cúpula da CBF ( ou Globo? Patrocinadores? ou sei lá quem) também percebeu que podemos chegar. Está indo tão bem por enquanto, erros pequenos contra e favor, como normalmente deve ser, o futebol voltou a ter graça. Será que vai começar tudo de novo?
Aos que não se lembram peço que assistam à partida ou pelo menos aos lances principais da partida de 2010 contra o Corinthians no Pacaembu, ele simplesmente ‘fabricou’ o resultado, inventou um cartão pro P.Baier absurdo num lance onde o Baier subiu de cabeça e sofreu falta e por ter resvalado com a mão na bola foi expulso, no final inventou um pênalti grotesco onde o mau ator Ronaldo mergulhou sozinho e bisonhamente na área. Nos roubou também de forma horrível contra o Palmeiras na Copa do Brasil daquele ano. Foram realmente erros de quem queria fazer o resultado, nenhuma hipótese de engano ou má qualidade técnica. Por que ele reaparece agora?
Vai começar tudo de novo?
Nesta onda de protestos onde as pessoas têm tolerado menos as injustiças de modo geral, talvez caiba a presença da nossa Organizada no Aeroporto, recepcionando pacífica e energicamente a este lamentável cidadão, lamentável mas quiçá não desprovido de algum senso de arrependimento e responsabilidade, quem sabe tornando-o propenso a simplesmente apitar de modo normal a uma partida entre dois grandes times de futebol, e assim o futebol segue sendo uma agradável diversão.