4 set 2013 - 21h29

Bola na rede e peixe na tarrafa

“Lugar de peixe é dentro do aquário!”. Foi no embalo do torcedor atleticano que o Furacão armou uma arapuca para o Santos, ao atraí-lo ao campo de ataque e jogar nos contra-golpes, e venceu o time paulista por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (04), na Vila Capanema. Os heróis da noite foram Marcelo e Marco Antônio, que marcaram ainda no primeiro tempo e garantiram os três pontos para o rubro-negro e a vice-liderança no Brasileirão. Emerson diminuiu para os paulistas no finalzinho do jogo.

Com a vitória, o Furacão soma 33 pontos na classificação, alcançando a segunda posição beneficiado pela derrota do Grêmio, ontem, por 2 a 0 para o Goiás. O placar positivo aumenta também a invencibilidade atleticana no Brasileirão, que agora chega a 11 partidas, com oito vitórias e três empates.

Na próxima rodada o Atlético vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, no domingo (08), às 18h30, em São Januário.

Arapuca armada e 2 a 0 no placar

Arrasador, o Atlético começou o jogo no ataque e não demorou para chegar ao gol. Logo aos 6 minutos, João Paulo roubou no meio e tocou curto para Paulo Baier, que lançou Marcelo. Mostrando oportunismo, o atacante ganhou da defesa e chutou alto, vencendo o goleiro Aranha e fazendo 1 a 0 para o Furacão. “A equipe toda está de parabéns pelo que vem apresentando nos jogos. [No lance do gol] foi uma jogada rápida em que tirei do Léo e fiz o gol", resumiu o atacante.

Atrás no placar, o Santos partiu para o ataque, aproveitando alguma desatenção da defesa atleticana e esbarrava nas boas defesas de Wéverton, que salvou duas vezes, primeiro no chute de Cícero e depois na cabeçada de Durval.

Se o time santista ia para o ataque, caiu na arapuca de dar o contra-ataque ao Rubro-Negro, que quando chegava próximo à área levava perigo contra a meta santista. O segundo gol saiu aos 37’: Paulo Baier cobrou a falta levantando a bola na área, Luiz Alberto tentou duas vezes, parando no goleiro santista, mas no segundo rebote a bola sobrou para Marco Antônio que chutou de primeira para fazer 2 a 0. Este foi o primeiro gol de Marco Antônio com a camisa atleticana em seu terceiro jogo pelo clube – o primeiro como titular.

Administrando o placar e pressão no final

Consistente ofensivamente e objetivo em campo, o Atlético foi no ritmo do torcedor para cima do Peixe na etapa final. Logo aos 6 minutos, Éderson recebeu na área e bateu forte, mas Aranha espalmou e conseguiu a defesa. Pouco depois, aos 10’, foi a vez de Marcelo receber bom lançamento e chutar firme, pela linha de fundo.

Assim como no primeiro tempo, o Atlético tentou puxar o Santos para o campo de ataque e passou a administrar o placar. Os visitantes chegaram com perigo aos 40’: no cruzamento para a área atleticana, Tiago Ribeiro cabeceou com perigo e acertou a trave. Um minuto depois, Emerson tabelou com Thiago Ribeiro e recebeu, batendo na saída de Weverton para diminuir o placar.

No final, o Rubro-Negro ainda teve que suportar a pressão santista para sair de campo com os três pontos e chegar à vice-liderança.

%ficha=996%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…