Atlético terminará o turno no G4
Com a vitória conquistada sobre o Santos nesta quarta-feira (4), o Atlético chegou a 33 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 37. Os bons resultados obtidos desde a chegada do técnico Vagner Mancini fizeram do Furacão a nova sensação do campeonato, com destaque na mídia nacional. E não é para menos.
Depois de ocupar as últimas posições no início do Brasileirão, o Rubro-Negro reagiu de forma espetacular e terminará o primeiro turno na zona de classificação para a Libertadores da América, independentemente do resultado obtido diante do Vasco, time que enfrenta no domingo (8), às 18h30, em São Januário.
Isso porque o Corinthians, atual 5º colocado, mesmo vencendo seu confronto contra o Náutico chegaria a 32 pontos, um a menos que o Atlético já tem. Já o Internacional, que tem um jogo da 10ª rodada a ser disputado (contra o Santos) e enfrenta a Ponte Preta na última, poderia alcançar 33 pontos em caso de duas vitórias, mas ficaria atrás do Rubro-Negro nos critérios de desempate.