Fazer História!
Se existe um adversário que pode ser considerado a asa negra do Furacão em jogos fora de casa, este adversário é o Vasco da Gama. Único time da primeira divisão em que jamais o Atlético venceu fora de casa. Incluindo todos os campeonatos, foram 17 jogos sem nenhuma vitória e apenas 4 empates. Qual atleticano não se lembra de 2004 da cafajestada de Eurico Miranda que fez com que a torcida após uma longa viagem com lágrimas nos olhos não conseguisse chegar a tempo de entrar no estádio, poluiu o vestiário e promoveu uma festa para o Vasco escapar do rebaixamento naquele ano. Para mim este jogo foi tão doido como o de Erechim.
Já em Curitiba temos jogos históricos como pela Copa do Brasil de 1997 em que Andrei e Edmundo foram expulsos no 3×1 que nos deu um boa vantagem para a classificação no jogo da volta, duas goleadas seguidas no sensacional jogo em que até mulher grávida faria gol no Vasco segundo Renato Gaucho nos 7×2 de 2005, e no ano seguinte 6×4. Já em 2008 um jogo extremamente perigoso, Galatto pega um pênalti num momento crucial da partida nos 3×1.
É um desafio para este grupo do Atlético, podendo fazer história sendo o que quebrou este longo tabu, entrar para a galeria como o time que pela primeira vez venceu o Vasco em São Januário e de quebra atingir cinco partidas seguidas com vitórias.