Atlético mira reforços para lateral-esquerda e ataque
Vice-líder do Campeonato Brasileiro e invicto há 11 partidas, o Atlético ainda busca reforços para a sequência da temporada. O clube está atrás de jogadores para dois setores: lateral esquerda e ataque.
A prioridade é um lateral-esquerda, até porque os dois jogadores da posição, Pedro Botelho e Willian Rocha, estão machucados. O primeiro deve voltar aos treinos em duas semanas. Já a lesão de Willian Rocha é mais grave: ele fica nove meses longe dos gramados. O técnico Vagner Mancini comentou sobre a baixa e a procura por reforços:
– A lesão do Willian Rocha nos chateou bastante, não só pelo atleta, mas pela dificuldade que tivemos para encontrar um atleta que estava totalmente encaixado, que o grupo aceitou muito bem e que caiu nas graças de todo mundo. A gente está sentado, nesses últimos dias, pensando no que fazer e tentando achar alguém que possa chegar e possa ocupar essa vaga.
Além de um lateral-esquerda, o Atlético está atrás de um atacante. Ele busca um camisa 9 há pelo menos dois meses. O clube tentou Bruno Rangel, da Chapecoense, mas a lesão do jogador esfriou a negociação. O comandante rubro-negro disse estar satisfeito com as atuais opções, mas confirmou que o clube quer outro atacante:
– A chegada de mais um atacante seria muito mais para que a gente reforçasse o setor do que por uma necessidade hoje. O Campeonato é muito longo. Ele exige demais. O Marcelo saiu de campo com dores (contra o Santos). Então, em determinados momentos, talvez a gente precise de um cara mais de área, que prenda mais a bola e faça o pivô. Por isso essa opção. Mas é bom dizer que estou muito satisfeito com todos os atacantes, não só com o Marcelo, o Éderson e o Dellatorre, mas também com o Ciro e o Maranhão.