7 set 2013 - 9h29

Petraglia atualiza informações sobre o teto retrátil

O presidente Mário Celso Petraglia declarou, em entrevista coletiva durante a inspeção oficial da FIFA no último mês, que haveria a possibilidade da Arena ser entregue para a Copa do Mundo sem o teto retrátil.

O assunto não se encerrou naquele dia e, desde então, algumas especulações foram geradas sobre o tema. Na última quarta-feira (04) – antes da partida vencida pelo Furacão contra o Santos, Petraglia comentou sobre o impasse em entrevista à rádio oficial do clube.

"Nos comprometemos com a FIFA que se o teto retrátil atrapalhar o cronograma e a entrega do novo estádio FIFA, que está programado para a primeira partida teste em janeiro (2014), nós deixaremos para depois da Copa. Já estão sendo fabricados todos os componentes da instalação, a cobertura e todo o mecanismo de acionamento, de movimentação, estando no Brasil pronto, em 45 dias, no mais tardar 60 dias e o teto retrátil será instalado. Ele não precisará ser instalado de dentro do campo e sim de fora para dentro. Então, não há nenhuma dificuldade caso não seja possível concluirmos antes dos jogos da Copa do Mundo", afirmou o dirigente, acenando sobre a possibilidade de que o Caldeirão seja inaugurado com sua "tampa".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…