Petraglia atualiza informações sobre o teto retrátil
O presidente Mário Celso Petraglia declarou, em entrevista coletiva durante a inspeção oficial da FIFA no último mês, que haveria a possibilidade da Arena ser entregue para a Copa do Mundo sem o teto retrátil.
O assunto não se encerrou naquele dia e, desde então, algumas especulações foram geradas sobre o tema. Na última quarta-feira (04) – antes da partida vencida pelo Furacão contra o Santos, Petraglia comentou sobre o impasse em entrevista à rádio oficial do clube.
"Nos comprometemos com a FIFA que se o teto retrátil atrapalhar o cronograma e a entrega do novo estádio FIFA, que está programado para a primeira partida teste em janeiro (2014), nós deixaremos para depois da Copa. Já estão sendo fabricados todos os componentes da instalação, a cobertura e todo o mecanismo de acionamento, de movimentação, estando no Brasil pronto, em 45 dias, no mais tardar 60 dias e o teto retrátil será instalado. Ele não precisará ser instalado de dentro do campo e sim de fora para dentro. Então, não há nenhuma dificuldade caso não seja possível concluirmos antes dos jogos da Copa do Mundo", afirmou o dirigente, acenando sobre a possibilidade de que o Caldeirão seja inaugurado com sua "tampa".