O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 set 2013 - 20h39

Torcida atrapalha?

Por incrível que possa ser, também atrapalha. No jogo passado o Paulo Baier deveria ter chamado o time – como fez – e pedir para todos virarem para a torcida e darem uma vaia. Afinal quando o time vai mal, não fazemos o mesmo? O ‘olé’, antes do tempo serve para dar ânimo ao adversário e soberba para o nosso.

Torcedor não é um ser intocável, que sempre tem razão e ‘está no seu direito, pois está pagando’…

Esta prerrogativa leva a muitos torcedores julgarem-se soberanos e atrapalhar o time e até mesmo quem quer apenas assistir ao jogo. É um desfile de palpites ‘nada a ver’, xingamentos a nossos jogadores, técnicos…basta algo não ser de seu agrado…

Tenho uma sugestão: Criar o estatuto do Furacão, com um cláusula apenas:

– Ajude seu time.

Pode ser cantando, incentivando, irritar o adversário, gritar ‘ladrão’ quando um adversário se aproximar para roubar a bola ou até mesmo ficando calado, rezando.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…