Mancini: "Temos que enaltecer o ponto somado"
O técnico Vagner Mancini analisou o empate sem gols diante do Vasco, neste domingo (08), em São Januário. Na opinião do treinador, a equipe atleticana teve uma boa atuação, mesmo com os desfalques na zaga. Para ele é importante destacar a conquista do ponto fora de casa e prevê um belo segundo turno do Furacão no Campeonato Brasileiro.
Veja abaixo os comentários do treinador:
DESFALQUES
O Vasco dificultou muito jogando em casa, nossa equipe tem que comemorar o ponto ganho. Além da dificuldade natural que é jogar aqui em São Januário, ainda tivemos uma linha de zaga totalmente modificada, o Manoel acabou não jogando, o Luiz Alberto saiu ainda no início e o Zezinho estava improvisado na esquerda. Então diante de todas essas dificuldades o time ainda manteve um bom nível de jogo e teve até chance de ganhar a partida. Somamos um ponto nessa luta de somar o maior número de pontos possíveis. A equipe encerra o primeiro turno muito bem no G4 e abre a perspectiva também de fazer um belo segundo turno.
O JOGO
Se formos analisar o que foi o jogo, a não ser nas faltas que o Juninho batia, o Vasco não nos incomodou muito. O sistema defensivo do Atlético, embora muito modificado, teve uma excelente performance. A equipe oscilou um pouco dentro do jogo, que foi dificílimo. O Vasco tem um time leve na frente, a não ser depois da entrada do Tenório, mas também está se acertando. Acho que temos que enaltecer o ponto somado hoje porque foi muito difícil. Dentro de campo os atletas entenderam isso, não só em cima das substituições, mas uma equipe que tinha que encarar o Vasco e em nenhum momento abdicou da partida. Acho até que tivemos algumas oportunidades até melhores que o Vasco, mas agora dá pra gente refazer uma análise no final desse primeiro turno. A equipe está de parabéns.
PROJEÇÕES
O sistema defensivo estava um pouco desfigurado, mas a equipe fez um bom jogo a meu ver, manteve um padrão de jogo aceitável e fecha o primeiro turno muito bem. Temos que ver aquilo que acertarmos e erramos pra podermos qualificar ainda mais no segundo turno.