Weverton: "Mostramos que a equipe tem força"
Na raça e na superação, e também com desfalques. Além dos lesionados Pedro Botelho e Willian Rocha, o Atlético acabou tendo o desfalque do zagueiro Manoel, vetado pelo departamento médico devido a uma amigdalite. Para completar, aos 23 minutos do primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini perdeu Luiz Alberto, que teve um corte na testa após dividida e precisou sair imediatamente de campo. Com tantos desfalques, a solução foi colocar Dráusio na zaga e improvisar Jonas para segurar o ímpeto do Vasco. No final, um empate sem gols com o time carioca.
A gente veio aqui em busca da vitória, mas fomos surpreendido com algumas baixas de última hora de atletas fundamentais no nosso sistema, e de repente o Mancini teve que improvisar. Viemos com o intuito de quebrar esse tabu de nunca ter vencido aqui, mas não conseguimos, mas também não perdemos. Temos que valorizar esse ponto porque ele será importante lá na frente, comentou o goleiro Weverton após a partida.
Na opinião do goleiro, os suplentes souberam administrar a situação, fazendo com que o Furacão saísse de campo invicto há 12 jogos. Parabéns a quem entrou, o Dráusio e o Jonas, que cumpriram o papel ali atrás e mostraram que a equipe tem força, bom elenco e que podemos contar com todos. A vitória não veio, mas o ponto foi importante, disse à rádio do clube.
O camisa 12 ainda falou sobre as dificuldades enfrentadas na partida em São Januário e sobre a atuação do time, que ficou no G4. A equipe tem um comando, o Mancini tem o grupo na mão. Entra um, sai outro, e a equipe continua com a mesma postura, não se desorganiza e tem uma forma de jogar que é muito boa para o grupo. Temos valorizado isso e hoje foi mais um dia que jogamos bem, tivemos muitas oportunidades, mas infelizmente a bola não quis entrar, mas também não entrou no nosso gol. Agora vamos enfrentar o Fluminense em casa e a nossa obrigação é vencer, finalizou Weverton.