O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2013 - 14h28

Quando tem a mão do técnico!

Sem tempo para ajustes através de treinos segue o Atlético FUNDAMENTALMENTE com um time inteligentemente bem montado e com a competência de um técnico que sabe conversar com o grupo, escalar o time e substituir de forma cirúrgica, magistral para falar a verdade.

Só para não buscar jogos longínquos vamos lembrar o jogo de ontem contra o Vasco:

1) Conversar com o grupo.
O time entrou em campo como em todas as últimas partidas, confiante, marcando e contra atacando com determinação do começo ao fim.

2) Escalar o time.
Escala os melhores sem elocubrações.
Estabeleceu lideranças;Paulo Bayer e Luis Alberto, mesclando suas experiências com a juventude deixando claro que para atacar tem que se ter a posse da bola portanto, marcar e, quando atacar fazer com velocidade (não pressa) para pegar a defesa adversária desarrumada. Tem em paralelo jogadas de bolas paradas. Pronto time escalado.

3) Substituir de forma cirúrgica.
Aquela de colocar o Jonas de central quase me matou (e acredito que muitos de nós). Eu teria recuado o Bruno e colocado o Deivid no meio (estaria mexendo em dois setores), acontece que o Jonas além da altura (1.81), é do setor e de quebra auxílio a anular a maior deficiência do menino Léo que é a marcação.
Não satisfeito tirou o maestro e ao colocar Delatorre deu mobilidade ao ataque empurrando um pouco o Vasco para seu próprio campo e o meio ficou mais ágil com Everton e os avanços de Bruno e João Paulo.

RESULTADO:Estamos entre os primeiros com atletas pouco prestigiados pela grande mídia.

Time com jogadores sem renome que se destacam como o furacão 2001 e este de 2013 são aqueles que o torcedor mais cedo ou mais tarde vai reconhecer que tem …A MÃO DO TÉCNICO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…