O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2013 - 14h30

Uma coisa é uma coisa….

‘Seo Jairo Rosa’ (referente ao texto Mordaça-II)…uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa….liberdade de expressão, direito a opinar, direito de ir e vir, etc…estão até na constituição…A ideia de vanguarda que está sendo tentado implantar é ‘forcar’ a imprensa de radio e jornais colocar a mão no bolso. MCP é um atleticano do bem, ético, educadíssimo. O problema é ser ousado demais para nossos padrões..e também sua lógica matemática não BATE com nossas paixões culturais. O Futebol tornou-se um esporte muito caro – caso queiramos ter equipe competitiva. O equlibrio receita/despesa não se dá apenas com receita da televisão, sócios e algumas propagandas de camisa e placas. O Senhor lembra que anos atrás os jogos eram transmitidos pelas TVs sem qualquer beneficio aos clubes…era um amadorismo total….fazer receita apenas da bilheteria do estádio. Também gostaria de ouvir noticias do clube ‘on-line’ com o reporter dentro do CT, sentando ao lados dos jogadores enquanto bebem água…isto foi a tempos atrás…hoje o futebol é uma empresa como tantas que existem por ai… tem equipe de fisiologista, nutricionista, psicologos, marketing, etc.etc…a equipe (se quiser ser grande) é um COMPLEXO INDUSTRIAL. No grande sistema financeiro em que trabalhei – digamos que fosse convidado para dar entrevista sobre minha empresa – poderia falar que banco ‘rouba’? dá vontade, pois existem tarifas abusivas e todos sabemos..mas são normatizadas pelo BACEN e o capitalismo deixa a livre concorrência ‘reduzir’ estas tarifas…Desta forma não está sendo ‘banido’ meu direito de falar… ou está? Voltando ao futebol… quais entrevistas o senhor acha interessante ouvir, como o repórter perguntando ao jogador na saída de campo: – E aí, como foi o jogo? – bem, fizemos o que pudemos e graças a Deus vamos trabalhar pro próximo jogo…(os próprios jogadores não exprimem sua vontade ou desejo) ou por falta de vocabulário ou por uma politica interna do clube ou por medo de se comprometerem…Ahh.. mas somente o MCP faz lei da mordaça…(ainda usam o termo mordaça para lembrar da idade média, para fazer um eufemismo sobre Tiranos daquela época). Acho legitima as opiniões contrárias e as respeito, pois já tive muitas também. O Legal é termos o discernimento entre a paixão e a lógica, entre fé e loucura, entre profissional e amador, entre filosofia e matemática. Nosso time é diferente. Embora não tenhamos o apelo popular de estados mais populosos, temos uma torcida vibrante e uma diretoria que muitos gostariam de ter. Algo que não se pode negar que em todos os mandatos de Mario Celso Petraglia tivemos novidades, ações que tentavam tornar nosso clube sempre maior. Poucas não tiveram sucesso. Mas todas ficaram na história. Esta batalha das rádios ainda quero ver vencida pelo Rubro negro



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…