O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 set 2013 - 23h42

Sugestões

Acabo de assistir, pela ESPN, Atlético x Palmeiras pela Copa Brasil sub-20, torneio que classifica duas equipes para a Libertadores sub-20 de 2.014.

As equipes não jogaram futebol, apenas chutaram bola, de tão impraticável o campo de jogo do Estádio Francisco Muraro.

Não sei qual razão não jogaram no Mini Estádio do CT do Caju. Provavelmente, para poupar o gramado para os treinos do time principal e, se assim, correto.

Mandar jogos num campo daqueles depõe contra a imagem do Clube. Proponho jogarmos no Janguitão nas oitavas de final e demais fases.

De interessante a presença de Coutinho. Jogou os 90 minutos e fêz o primeiro gol. E Junior Barros (marcou o 2o.) mostrou quão desnecessária a contratação de Ciro. Apesar do gramado.

II – Quando anunciado empréstimo de Bruno Costa ao Joinville expus, neste espaço, minha discordância. Com Brasileirão e Copa Brasil em andamento e jogos todo meio e final de semana, Bruno era ótima opção de banco tanto para zaga como para lateral. Vide o último jogo com o Vasco.

Diante das lesões de Botelho e Willian Rocha (e que Vinicius e Miller Alves, também laterais esquerdo, são algumas dessas muitas contratações ‘inexplicáveis’), sugiro a contratação de Rubinho, do Paraná Clube.

É a sua posição de origem na Luverdense. Como de praxe no futebol moderno, todo lateral que se sobressai é logo escalado jogar no meio campo. Mas, como disse, é ele lateral de origem e de muitos recursos técnicos especialmente no apoio, e já está adaptado a cidade.

Esse Rodrigo Biro, terceiro reserva que está vindo da Ponte, tem tudo para ser mais um Miller Alves e Vinicius. Inexplicável que, em contrapartida mandemos um craque como Elias, que deveria revesar a titularidade com Paulo Baier.

Escrito isto, vamos ao Bar do Sapo torcer pela vitória contra Flunimed.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…