Sugestões
Acabo de assistir, pela ESPN, Atlético x Palmeiras pela Copa Brasil sub-20, torneio que classifica duas equipes para a Libertadores sub-20 de 2.014.
As equipes não jogaram futebol, apenas chutaram bola, de tão impraticável o campo de jogo do Estádio Francisco Muraro.
Não sei qual razão não jogaram no Mini Estádio do CT do Caju. Provavelmente, para poupar o gramado para os treinos do time principal e, se assim, correto.
Mandar jogos num campo daqueles depõe contra a imagem do Clube. Proponho jogarmos no Janguitão nas oitavas de final e demais fases.
De interessante a presença de Coutinho. Jogou os 90 minutos e fêz o primeiro gol. E Junior Barros (marcou o 2o.) mostrou quão desnecessária a contratação de Ciro. Apesar do gramado.
II – Quando anunciado empréstimo de Bruno Costa ao Joinville expus, neste espaço, minha discordância. Com Brasileirão e Copa Brasil em andamento e jogos todo meio e final de semana, Bruno era ótima opção de banco tanto para zaga como para lateral. Vide o último jogo com o Vasco.
Diante das lesões de Botelho e Willian Rocha (e que Vinicius e Miller Alves, também laterais esquerdo, são algumas dessas muitas contratações ‘inexplicáveis’), sugiro a contratação de Rubinho, do Paraná Clube.
É a sua posição de origem na Luverdense. Como de praxe no futebol moderno, todo lateral que se sobressai é logo escalado jogar no meio campo. Mas, como disse, é ele lateral de origem e de muitos recursos técnicos especialmente no apoio, e já está adaptado a cidade.
Esse Rodrigo Biro, terceiro reserva que está vindo da Ponte, tem tudo para ser mais um Miller Alves e Vinicius. Inexplicável que, em contrapartida mandemos um craque como Elias, que deveria revesar a titularidade com Paulo Baier.
Escrito isto, vamos ao Bar do Sapo torcer pela vitória contra Flunimed.