Roger já está registrado e desafio é resolver carência
O atacante Roger teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta quinta-feira e está liberado para fazer a estreia com a camisa rubro-negra. O jogador de 28 anos estava no Sport. Antes, já tinha passado por Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Al-Nasr-ARA, Fluminense, Vitória, Kashiwa Reysol-JAP e Ceará. Roger pode estrear já contra o Cruzeiro, às 18h30 de sábado, no Mineirão.
O recém-contratado era um sonho antigo do Furacão e chega para resolver uma carência. Apesar de o time ser dono do segundo melhor ataque do campeonato (35 gols), o técnico Vagner Mancini falava na necessidade de buscar um "homem de área". Dellatorre e Marcelo têm características diferentes: atuam pelos lados, em velocidade. E Éderson, que joga mais dentro da área, não é um centroavante típico, que segura os zagueiros:
– O nosso ataque sentia a necessidade, às vezes, de um homem de área, um cara que segure mais os zagueiros, que faça com que a bola possa rolar lá no campo adversário. Com esses atletas que nós temos, de muita movimentação, se você está na frente (no placar), você usa muito bem isso. Mas, se tivermos que fazer o gol da vitória, a gente necessita de um cara de área, que seja um finalizador nato e que prenda a zaga adversária. Já foi meu atleta em outros lugares e tem muito a acrescentar também em termos de grupo – falou o técnico rubro-negro.
Além de Dellatorre, Marcelo, Éderson e, agora, Roger, Vagner Mancini também conta com Ciro e Maranhão para o setor ofensivo. E ele ainda aguarda Bruno Furlan, que não joga desde o ano passado por conta de uma lesão no joelho e que está fase final de recuperação.