12 set 2013 - 19h01

Roger já está registrado e desafio é resolver carência

O atacante Roger teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta quinta-feira e está liberado para fazer a estreia com a camisa rubro-negra. O jogador de 28 anos estava no Sport. Antes, já tinha passado por Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Al-Nasr-ARA, Fluminense, Vitória, Kashiwa Reysol-JAP e Ceará. Roger pode estrear já contra o Cruzeiro, às 18h30 de sábado, no Mineirão.

O recém-contratado era um sonho antigo do Furacão e chega para resolver uma carência. Apesar de o time ser dono do segundo melhor ataque do campeonato (35 gols), o técnico Vagner Mancini falava na necessidade de buscar um "homem de área". Dellatorre e Marcelo têm características diferentes: atuam pelos lados, em velocidade. E Éderson, que joga mais dentro da área, não é um centroavante típico, que segura os zagueiros:

– O nosso ataque sentia a necessidade, às vezes, de um homem de área, um cara que segure mais os zagueiros, que faça com que a bola possa rolar lá no campo adversário. Com esses atletas que nós temos, de muita movimentação, se você está na frente (no placar), você usa muito bem isso. Mas, se tivermos que fazer o gol da vitória, a gente necessita de um cara de área, que seja um finalizador nato e que prenda a zaga adversária. Já foi meu atleta em outros lugares e tem muito a acrescentar também em termos de grupo – falou o técnico rubro-negro.

Além de Dellatorre, Marcelo, Éderson e, agora, Roger, Vagner Mancini também conta com Ciro e Maranhão para o setor ofensivo. E ele ainda aguarda Bruno Furlan, que não joga desde o ano passado por conta de uma lesão no joelho e que está fase final de recuperação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…