Matemática: 1+1 < 3+0
1+1 é menor que 3+0. O que quero dizer com isto é que: Dois empates é pior do que uma vitória e uma derrota. A matemática é óbvia… A não ser que esteja em risco nosso orgulho de sustentarmos a tal invencibilidade.
Ao analisarmos o primeiro turno, observamos algumas fases do nosso Furacão. Primeiramente a fase ruim, as primeiras 6 rodadas as quais o time jogou bem sim, mas o grande problema foram os empates:
Atletico-PR 2×2 Cruzeiro
Atletico-PR 2×2 Flamengo
Atletico-PR 1×1 Grêmio
nesta última o Drubski foi demitido do seu cargo, detalhe: os três empates foram em casa. Outros dois jogos foram:
Ponte Preta 3×4 Atletico-PR
Vitória 3×2 Atletico-PR
Mas o que estou querendo dizer é o seguinte: Empate neste campeonato é derrota, ainda mais em casa diante da torcida. Assim como diz o título do texto, é melhor ganhar uma e perder outra do que empatar as duas.
Bem, a primeira fase do primeiro turno foi esta, acumularam empates e foram parar na Zona de Rebaixamento. Neste campeonato, o que vale são vitórias!
E agora abordo a segunda fase do primeiro turno, com a chegada do Técnico Mancini.
Da 9ª à 12ª rodada nós pulamos da 18ª à 5ª colocação. Como?
Sequência de vitórias, é isso que faz toda a diferença!
Portuguesa 2×3 Atlético-PR
Atletico-Mg 1×2 Atlético-PR
Atlético-PR 2×0 Goiás
Atlético-PR 1×0 Bahia
Este foi nosso grande diferencial no 1º turno. Nesta fase empatamos 2 fora, empate fora de casa é bom, mas com o São Paulo galinha morta, poderíamos ter trazido 3 pontos de lá.
Internacional 2×2 Atlético
São Paulo 1×1 Atlético
Depois veio mais uma sequência de vitórias da 15ª à 18ª rodada que nos levaram da 7ª colocação à vice-liderança!
Atlético 2×1 Criciúma
Atlético 2×0 Botafogo
Náutico 1×4 Atlético
Atlético 2×1 Santos
E agora os dois últimos confrontos, dois empates que nos tiraram da vice-liderança e nos fizeram cair para a 4ª colocação.
Vasco 0x0 Atlético
Atlético 1×1 Fluminense
Entendo e compreendo que nossa trajetória não será apenas de vitórias, também de maneira nenhuma estou criticando o técnico ou jogadores, apenas quero colocar em debate com meus companheiros do Furacão.com este assunto.
O que quero expressar com esta análise é quanto a postura e pensamento do técnico, jogadores, diretoria, torcedores… em relação a atual ‘INVENCIBILIDADE’ do nosso Furacão!
Não podemos deixar aquela postura aguerrida, valente, que não teme a própria morte. Não podemos esquecer o que nos trouxe até aqui, o espírito de batalha, a busca pelas vitórias, aquelas vitórias que nos tiraram da Zona de rebaixamento e nos levaram a vice-liderança.
Atualmente, invicto a 13 partidas, agora o discurso e talvez o pensamento seja outro. Talvez o pensamento seja em não perder a invencibilidade, e aí que mora o perigo! Pois time que joga para não perder, pode acabar empatando! E como já diz o título deste texto, dois empates é pior do que uma vitória e uma derrota. Veja bem, com dois empates, seguimos invictos, mas somamos menos pontos do que se ganhássemos uma e perdesse outra.
Concluindo: Temos e devemos manter a postura de busca por 3 pontos! Este deve ser o pensamento toda vez que entrarmos em campo, 3 pontos, vamos em busca deles!!! É isso que interessa, e deixemos esta história de invencibilidade de lado, esqueçamos esta besteira, que apenas nos torna orgulhosos e com sensação de superiores!
Que reavivemos nosso espírito de busca e entrega, tenhamos amor por esta camisa!! Atacando e não temendo a própria morte, assim como diz nosso glorioso hino!
Rubro Negro é quem tem raça e não teme a própria morte! Atlético, Atlético, conhecemos teu valor! E a camisa Rubro Negra, só se veste por amor!!!!