O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 set 2013 - 12h06

O que a coxarada fala e escreve não se escuta e nem se lê

Existe um ditado que diz, “nada como um dia após o outro” e olhem que isso cai muito bem neste campeonato brasileiro.

Há algum tempo atrás não muito distante, a nossa mídia verde, sempre idolatrou o time dos ervilhas, que chegaram até a comparar ao Barcelona da Espanha. Pode uma coisa destas?

É só para maluco mesmo fazer tal comparação em dizer que os coxas eram o “Barcelona das Araucárias” devido a terem conseguido a façanha de estarem no guiness book of Records, onde existem os registros de todos os tipos.

Como exemplos, a maior dança de mascotes, maior números de marshmallows pegos com Hashis, maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente e etc…

Em fim é isso que é o Guiness Book of Records, um livro que está cheio de porcarias, e como os ervilhas são uma porcaria, nada mais apropriado o registro deles como o clube com o maior número de vitórias no mundo. Que foram contra times que nem para jogar na suburbana dariam certo.

Fiz os comentários, somente para mostrar o quanto somos superiores a este time de quinta categoria. Que nós em nossos pouco mais de oitenta anos já realizamos para o nosso futebol paranaense e brasileiro do que eles nos cento e poucos anos.

A diferença é visível. Para começar a poucos dias, foi registrado antecipadamente o aniversário dos cem anos da existência do Joaquim Américo que teve início no começo do século XX, mais exatamente no ano de 1914 e eles jogavam em um campinho de terra batida, e de lá para cá, hoje estamos remodelando uma Arena que já foi considerado o estádio mais moderno da América do Sul e quando concluído com o teto retrátil, será sem dúvida, um dos estádios mais moderno da América do Sul, como também, o único com teto retrátil, já disputamos várias competições internacionais como Sulamericana e Libertadores, aonde chegamos à final da Libertadores, e sendo até a presente data, o único clube do Estado do Paraná a conseguir chegar à final desta competição, já nos consagramos campeões brasileiros em 2001 e chegamos a uma disputa acirrada com o Santos em 2004 na disputa do título de campeão nacional daquele ano. Sem também menosprezar os títulos estaduais, que foram muitos.

Aqui também já passaram jogadores como Djalma Santos, só para ilustrar o quanto somos tradicionais no futebol brasileiro e recentemente, Washington (coração Valente), que foi um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, neste século XXI, fora tantos outros valorosos jogadores que por aqui passaram e deixaram saudades, como exemplo: Washington e Assis.

E apesar das controvérsias que existe entre nós com relação ao MCP, tenho que ilustrar a importância deste cidadão para o Clube Atlético Paranaense, como também para o futebol paranaense e brasileiro. Apesar de muitas vezes discordar de algumas atitudes, não posso negar que ele seja uma das personalidades dentro do clube e do nosso futebol.

Simplificando é isso! Somos um clube de tradição e vanguarda no futebol paranaense e brasileiro, e temos que aturar todos os dias está impressa verde, que tenta nos diminuir em benefício da coxarada que não conseguem e nem irão conseguir realizar em mais cem anos de sua existência o que o Clube Atlético Paranaense realizou da data de sua fundação até os dias atuais.

Portanto, o que a coxarada fala e escreve não se escuta e nem se leva a sério. É só uma tentativa de cortina de fumaça para apagar o brilho do maior clube do Estado do Paraná, que é o nosso Clube Atlético Paranaense, que apesar de tantas dificuldades para a conclusão da Arena para Copa e jogar a dois anos fora da nossa casa, mesmo assim estamos no G4, com cinco pontos a frente do quinto colocado (Corintihians), badalado pela mídia nacional e há anos luz a frente da coxarada que logo, logo irão fazer companhia ao Náutico na ZR.

Sejamos sim orgulhos pelo que o nosso Clube Atlético Paranaense já realizou pelo futebol do Paraná e do Brasil, só não vamos é confundir isso com soberba, pois lugar de soberba é na Ubaldino do Amaral, talvez sem número e fedendo de podre.

E quanto a nós, o empate não é de todo ruim, pois em campeonato de pontos corrido, o que vale mesmo é somar o maior número possível de pontos a serem disputado. O que não fale é se apavorar com comentários sem noção da coxarada, que lá no fundo, bem que gostariam de ter um clube igual ao nosso. Com estádio moderno, com dinheiro em caixa, com suas obrigações trabalhistas e tributárias em dia e principalmente com um futuro brilhante em relação ao futebol, haja vista a grata surpresa que foi às revelações do Sub 23 que disputou o estadual deste ano.

É isso ai torcedor atleticano. Temos mais do que nos orgulhar e comemorar do que dar ouvidos a está impressa sem critério, ética e moral.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…