14 set 2013 - 21h10

Atlético perdeu invencibilidade de 13 jogos

A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste sábado (14), no Mineirão, quebrou uma sequência invicta de 13 jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro 2013. O Furacão vinha de dois empates contra Vasco e Fluminense e sofreu sua quarta derrota na competição. A equipe não perdia desde a partida contra o Coritiba, no dia 14 de julho. De lá para cá foram oito vitórias e cinco empates. A última vitória do Rubro-Negro foi contra o Santos, por 2 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Vila Capanema.

A sequência de 13 jogos de invencibilidade é a maior alcançada pelo Atlético em Campeonatos Brasileiros desde a edição de 2004. Naquele ano, o Rubro-Negro atingiu 18 jogos consecutivos sem derrota e terminou a competição em segundo lugar. Em todas as edições de pontos corridos, apenas o São Paulo, em 2008, conseguiu uma sequência tão longa de invencibilidade

Além disso, o técnico Vagner Mancini conheceu sua primeira derrota no comando do Furacão nesta Séria A. O técnico lamentou o resultado negativo. “Temos que fazer uma boa análise do jogo, um jogo aqui dentro, onde a marcação do primeiro tempo estava totalmente encaixada, e toma um gol, aí a tua armação da equipe acaba sentindo em função de você ter mais um volante. O Cruzeiro mereceu, mas o Atlético fez um belo jogo no segundo tempo e merecia ter chegado mais e beliscado mais”, afirmou.

Impacto da quebra da sequência

O atacante Marcelo, que saiu no segundo tempo para a entrada de Dellatorre, falou sobre as consequências da perda da invencibilidade. “Nosso time foi bem, só faltou o gol mesmo. Não é uma derrota que vai apagar tudo que o Atlético vem fazendo no campeonato. Temos que continuar trabalhando, que estamos no caminho certo”, completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…