Cruzeiro? Medo de tomar gol?
Eu sei que se trata do melhor ataque do brasileiro, mas somos o segundo ataque e a por volta da decima defesa, não ganhamos na defensiva…
Tudo bem o esquema deu certo nos primeiros 30 minutos da primeira etapa e na maior parte do segundo tempo, mas os caras são muito bem treinados na bola parada e desequilibraram o jogo ali. Com isso parou de fazer sentido jogar assim.
E só fomos mexer aos 23 do segundo tempo quando devia ter feito isso com uns 10 minutos para confundir o adversário sem ficar sem tempo de reação.
Além disso as alterações foram muito conservadoras, tínhamos:
1- Mérida no banco esperando sua chance, tentar mostrar sua habilidade, que ele mostrou na copa do brasil, no lugar do Deivid podia dar certo e não custava nada. Em vez disso Felipe e atrasado, ele não é o maestro pra deixa ngm na cara do gol…
2- Outra opção era mudar o jeito de jogar para um 4-2-3-1 botando o Roger no lugar do David na frente, ele na área o Éverton e o João Paulo trazendo a bola, o Marcelo e Éderson pelas pontas, podendo botar o Dellatore no lugar de um depois…
E acabando com o Jonas ou o Zezinho pra tentar melhorar a lateral… Pois tudo tava sendo concentrado no lado do Léo, e ficou fácil marcar.
Senti um pouco de medo e conservadorismo do Mancini e não gostei nem um pouco… Parece que sentiu os holofotes e botou o time pra trás,
Tbm tem outra hipótese aceitável, que seria ele querer poupar o elenco por que não achava que valia a pena se matar pra uma vitoria quase impossível… Tudo bem… É difícil de engolir mas dá pra entender. Só que parou por ai neh? Se não não vai ter libertadores nenhuma, temos que ir pra cima! Foi assim que chegamos ai e não retrancados como time pequeno e assim não vamos para libertadores.