O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2013 - 20h57

Rubro-negro é quem tem raça… mas e a técnica?

Tenho visto um Atlético realmente muito forte neste Campeonato Brasileiro, praticamente sendo superior aos adversários em todas as partidas, inclusive nesta última derrota contra o Cruzeiro.

Mas, tenho visto também, que o que tem feito a diferença, é que é um time com jogadores com muito potencial de criatividade, drible, razoável domínio de bola e nível de passe (erra muito, mas é por que arrisca muito também), mas me parece que ao Atlético-PR só resta improvisação. Mesmo com todas esta qualidade, não vejo e nunca vi o nosso Furacão, do meio para a frente, com jogadas treinadas, jogadores com calma para finalizar, bola parada com jogadas ensaiadas, até mesmo o Paulo Baier que é muito bom nas bolas paradas ou tenta só fazer gol olímpico, ou nada ou pouca coisa acontece.

Acho que se o Atlético-PR focasse um pouco mais seus períodos de treinamento, ao invés de rachão e piscina, em treinar alguns fundamentos técnicos, bola parada, jogadas ensaiadas, estaríamos tão imbatíveis quanto o Cruzeiro hoje, que preconceitos por camisa e histórico a parte, o Atlético-PR tem jogadores tão bons, quanto o Cruzeiro, apenas vejo o Cruzeiro com jogadas mais bem planejadas, jogadores mais calmos para finalizar, mais inteligentes na escolha da jogada, e tudo isso, ao meu ver, é mérito do seu treinador que provavelmente foca neste lado de jogadas ensaiadas e organizadas, como sem dúvida também o fazia no Coritiba, enquanto o nosso Furacão, ao meu ver, com um técnico mediano apenas, mas fazendo valer sua força pelo lado do entrosamento, bons jogadores e uma ótima preparação física advinda do inicio da temporada, só atua na base da improvisação.

Não vejo a necessidade de mudança de jogadores, contratação de reforços e tudo mais, mas vejo sim o Atlético-PR necessitando que seu treinador comece não só a atuar na base da motivação e improvisação, mas começar a prepara umas jogadas ensaiadas, melhorar o aproveitamento na bola parada, nos escanteios, tanto para defender, mas principalmente para atacar. Este tem sido o diferencial do Cruzeiro se bem repararem, algo que ficou bastante claro na própria entrevista do jogador que fez o gol no Atlético-PR, no intervalo da partida.

Então, vamos lá Mancini, o time é forte, tem qualidade, tem jogadores diferenciados sim, mas precisam de treinamentos mais específicos, técnicos, foco em bola parada e organização de jogadas, virar o jogo (já perceberam que o Atlético mal consegue virar o jogo de um lado para o outro e sempre ataca de um lado só, dificilmente virando o jogo?), e finalização.

Jogadores com o Marcelo necessitam realmente de um treinamento mais regular e específico em finalização, já que tem perdido muitos gols, ou até escolhido as jogadas erradas na hora de atacar: tudo isso é falta de treinamento específico.

Não tenho dúvida alguma que alcançaremos o Cruzeiro se o nosso treinador começar a focar o pouco tempo que tem para treinar neste tipo de treinamento. Passaremos por cima na força física e na técnica…

Por que rubro-negro é quem tem raça, e a torcida gosta de pedir raça, mas isso já está mais que comprovado ser um pedido desnecessário, pois o que o Furacão precisa para ir atrás deste título é o foco dos jogadores em técnica, pois raça e força física eles já são os melhores, sem dúvida alguma, deste campeonato brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…