Zona de conforto ou covardia?
‘Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito’. É exatamente isto que esta escrito na carta de Laudicéia. E parece que o Mancini já assumiu ser morno, ficar na zona de conforto de ter o mérito conquistado de sair da ZR para o G4 e ficar então falando deste maravilhoso passado recente e não almejar o futuro que o nosso CAP merece. É exatamente isto que temos visto nas suas sucessivas aparições recentes na mídia auto elogios quanto a campanha até aqui, diz que é importante somar pontos e se furta de falar em ser campeão. Ele parece não acreditar no seu próprio potencial e nem no da equipe . Ficou morno. O campeonato está somente no meio, ainda não acabou…ainda não há o que se comemorar.
Contra o Vasco e o Fluminense o time já mostrou menos agressividade. A prova conclusiva foi o jogo contra o Cruzeiro. Era um jogo pelo título. Tinhamos que buscar vencer de qualquer forma pois era o único caminho para continuarmos na briga pelo título. Diminuir a distância de pontos e voltar a brigar pelo título. Já ficou até aqui provado que poderíamos almejar ser campeão. A chance era real e estava ao nosso alcance como raras vezes acontece.
Quando vi a escalaçào com 3 volantes, sem Paulo Baier e o retorno do Deivid que desarma muito bem, mas nunca faz e nunca fez, bem a ligação da defesa para o ataque, e a prova disto é que sem ele o time era, muito mais time e muito mais ofensivo, percebi que o objetivo era tentar empatar , manter a invencibilidade ou perder de pouco. Quanto a ganhar nem pensar.
Poupar o maestro num jogo de disputa de 6 pontos e pelo título é brincadeira! Ele deve ser poupado em jogos normais ou mais fracos. Nos principais jogos ele tem sido fundamental. Pela liderança e pela objetividade na ligação defesa -ataque e mais ainda pela visão nos passes e conclusões a gol. O Mancini trocou ele pelo Deivid….dá para entender? Não tinha a pretensão de ganhar. Elogios dele a equipe não faltarão, mas perdeu e com isto perdeu provavelmente a chance do título.
O nosso querido CAP, os torcedores e os jogadores como um time são muito maiores que a covardia. É preferível a disputa calorosa com derrota que entrar em campo para perder de pouco. Acho que se o time tivesse entrado contra o Cruzeiro para ganhar como vinha fazendo até o jogo contra o Vasco teríamos uma grande possibilidade de vitória. Do jeito que foi escalado… só poderia dar no que deu …
Até quando vamos continuar deste jeito novo….’disfarçado de mocinho’…morno… Dizendo que os outros agora sabem como nos parar…( O Cruzeiro não estava nem aí para nosso jeito de jogar, pois jogou a seu próprio estilo ). Vamos aceitar passivamente esta tese? Técnico existe para que? E aí Mancini como ficamos? Torço para você acordar…será bom para todos nós ATLETICANOS DE GARRA E CORAGEM e para sua carreira.