O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2013 - 19h59

O quero-quero do Jardim Botânico e o Flamengo

O quero-quero (Brasil) ou abibe-do-sul (Portugal) [Vanellus chilensis (Molina, 1782)], também conhecido por tetéu, téu-téu, terém-terém e espanta-boiada, é uma ave da ordem dos Charadriiformes, pertencendo a família dos Charadriidae. Em espanhol é conhecido por tero común ou teru-teru, e em inglês como southern lapwing. Ocorre em toda a América do Sul e em alguns pontos da América Central, e sendo uma ave muito popular acabou por fazer parte do folclore de várias regiões.

Os caminhantes matinais do Jardim Botânico nas épocas de ninho e reprodução vivem a oportunidade singular de ‘vídeos cacetadas’ aos vôos rasantes destas aves e comigo não é diferente.

Em uma destas manhãs, cansado de mudar de caminho, me agachar, correr e fugir, estudei um dos adversários e me apercebendo que não tinha uma das patas, me perguntei mais uma vez. Professor és um homem ou és um rato?

Enfurecido, insano, respondi. Sou um homem! E fui firme em direção ao meu algoz que apesar de todo aquele currículo citado no início do texto, para meu espanto, voltou pro ninho e por ali passei várias e várias vezes com o olhar respeitoso e desconfiado do famoso Charadriidae.

Ta bom, e daí Professor? O que tem a ver o quero-quero do Jardim Botânico e o Flamengo? Tá maluco?

O que tem a ver eu não sei, mas que os dois têm nome, pompa e uma patinha quebrada… ahhhh, isto tem.

Ôôôô pra cima Atlético… pra cima Atlético… pra cima Atléticooooôô.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…