19 set 2013 - 21h31

Com gol, Fran Mérida estreou como titular

Nem Deivid, nem Zezinho. A grande surpresa do técnico Vagner Mancini para a partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, foi a estreia do meia Fran Mérida como titular. O espanhol já havia participado de duas partidas da Copa do Brasil. A primeira foi no dia 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas, entrando aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Elias. Dois meses depois, no dia 9 de maio, o jogador foi o escolhido para substituir Felipe, aos 33 minutos do segundo tempo.

Desde então, o jogador, que chegou ao Atlético em fevereiro, não atuou em nenhum outro jogo. A ausência do jogador até mesmo no banco de reservas foi, por vezes, questionado ao treinador, que precisou responder sobre o não aproveitamento do atleta. "Mais uma vez vou ter que responder pela terceira vez seguida pelo Ciro e pelo Fran Mérida, acho muito curioso que sempre vem essa pergunta. O Fran Mérida, assim com o Ciro, tem se dedicado nos treinamentos. Eu tenho 28 atletas, não dá para alterar a equipe em todos os jogos. Temos tentado dar um desenho tático a equipe e se eu trocar demais a equipe vai sofrer. Por opção minha, a gente vem usando outros atletas que vinham jogando mais. Na sequência, esses jogadores também vão ter essa oportunidade", afirmou Mancini na ocasião.

Em uma enquete promovida pela Furacao.com, o espanhol, formado nas categorias de base do Barcelona, foi apontado como a maior esperança entre os contratados. Na pesquisa, o meia foi o mais votado, com 51,1% do total, superando Ciro e Marcelo Palau, com 24,9% e 13,3%, respectivamente.

Jogando com a camisa 21, o meia foi o autor do primeiro gol do Atlético, aos 20 minutos. Após jogada de Marcelo pela esquerda, o atacante cruzou e o meia completou de carrinho para o fundo do gol.

Fran Mérida saiu aos 33 minutos do segundo tempo para a entrada de Deivid.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…