Mancini: "Eles vão tomar um puxão de orelha"
Apagão no primeiro tempo, reação no segundo. Assim foi a jornada atleticana nesta quinta-feira diante do Flamengo, no Maracanã. Sem vencer há três rodadas, o Furacão deu um susto na torcida rubro-negra ao sair perdendo para os cariocas por 2 a 0. A reação começou com o espanhol Fran Mérida, ainda no primeiro tempo, e terminou com os gols do trio de atacantes Dellatorre, Marcelo e Roger. Alívio na torcida e garantia de broncas do treinador Vagner Mancini, que registrou o alerta em coletiva.
Eles vão tomar um puxão de orelha, esse tipo de jogo pode atrapalhar uma campanha, disse o treinador à rádio do clube. Para o comandante rubro-negro, o time entrou desatento na partida, o que acabou quase custando caro ao Furacão. O vestiário no intervalo foi de comando forte e cobrança. Vamos mostrar aos jogadores nas palavras, vídeos e exemplos que o time teve uma desatenção, que entramos muito aquém de uma equipe que quer ganhar o jogo. A disposição foi deixada de lado porque não havia o encaixe tático, tive que abrir o time numa hora que a gente perdia no Maracanã, comentou.
Mancini ainda fez elogios ao grupo atleticano, que após a vitória garantiu permanência no G4. Eles merecem elogio que são homens, que honram a camisa que vestem e desempenharam aquilo que pedimos. No segundo tempo foi um time com encaixe na marcação, que tocou a bola, avaliou.
O treinador, que fez mudanças pontuais na equipe para buscar a vitória, ainda dividiu os méritos da conquista atleticana com o grupo. Nós somos um grupo, o mérito cabe a todos nós. Tem dias que o mérito é de quem tira o gol, outro de quem faz o gol, outro de quem mexe no time. O time é feito de individualidade que pensa de forma coletiva. Hoje felizmente temos um time que pensa uniforme, que joga em alta velocidade. Espero que este jogo seja um divisor de águas mais uma vez, assim como foi com a Portuguesa. Vivemos no futebol não só de vitórias, hoje felizmente aprendemos mais uma lição e vencemos, finalizou.