O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 set 2013 - 16h48

Coisa de cinema

Cenário divino. Cidade Maravilhosa, não precisa dizer mais… Lá no alto o Cristo Redentor único que assiste o espetáculo de pé. O palco, magnífico. As poltronas azuis e amarelas , em desalinho, confundem modernismo com futurismo.

Os cartazes e jornais anunciam um grande espetáculo. A sensação enfrenta o Mais Querido. O grande anel do Maracanã é iluminado pelas cores da paixão. Tudo é vermelho e preto.

Os prenúncios levavam a multidão a crer que veriam um um musical inesquecível.

Começa o filme. Em 20 minutos os cariocas imaginaram um desfile carnavalesco pelo sambódromo. Nós, por aqui, imaginamos se tratar do pior filme de terror..

A indústria cinematográfica, contudo, sempre nos reserva surpresas e emoções. Eis que surge o dedo de Felini, digo, Mancini…

O Gigante que estava nocauteado em pé, passa a ter sinais de recuperação. Eis que surge Dom Quixote de La Mancha, escondido há meses em pré temporada, montando um belíssimo animal Andaluz e oferece o primeiro sinal de reconquista do folego do herói combalido.

Logo em seguida, Felini, ou melhor, Mancini na impossibilidade de contar Mastroiani, e os Vittorios de Sica e Gassman, lança mão do oriundi Delatorre imprimindo um nível de igualdade na disputa.

As gravações não pararam por aí. Veio o melhor. A Gazella , coroa sua atuação com o gol da virada. Finalmente surge o novo matador para traçar a última cena de açã, que não se apagará tão cedo da multidão que presenciou o magnífico filme

O médico renomado, contratado a peso de ouro para dar sobrevida ao grande adversário, não teve outra atitude, senão tirar o jaléco e pegar o rumo de casa, pois o golpe sofrido foi fortíssimo.

O estrago causado pelo furacão foi gigantesco. Nào existem efeitos especiais para recuperá-lo a curto prazo.

O filme será inesquecível.

Na noitada do próximo Oscar, para nós, todas as estatuetas serão destinadas ao Furacão.

Melhor cenário, melhor trilha musical, melhor enredo, melhor fotografia, melhores atores principais, melhor direção e melhores protagonistas.

E.T.O pior, é que absorvido pelo filme, deixei esfriar a pipóca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…