Coisa de cinema
Cenário divino. Cidade Maravilhosa, não precisa dizer mais… Lá no alto o Cristo Redentor único que assiste o espetáculo de pé. O palco, magnífico. As poltronas azuis e amarelas , em desalinho, confundem modernismo com futurismo.
Os cartazes e jornais anunciam um grande espetáculo. A sensação enfrenta o Mais Querido. O grande anel do Maracanã é iluminado pelas cores da paixão. Tudo é vermelho e preto.
Os prenúncios levavam a multidão a crer que veriam um um musical inesquecível.
Começa o filme. Em 20 minutos os cariocas imaginaram um desfile carnavalesco pelo sambódromo. Nós, por aqui, imaginamos se tratar do pior filme de terror..
A indústria cinematográfica, contudo, sempre nos reserva surpresas e emoções. Eis que surge o dedo de Felini, digo, Mancini…
O Gigante que estava nocauteado em pé, passa a ter sinais de recuperação. Eis que surge Dom Quixote de La Mancha, escondido há meses em pré temporada, montando um belíssimo animal Andaluz e oferece o primeiro sinal de reconquista do folego do herói combalido.
Logo em seguida, Felini, ou melhor, Mancini na impossibilidade de contar Mastroiani, e os Vittorios de Sica e Gassman, lança mão do oriundi Delatorre imprimindo um nível de igualdade na disputa.
As gravações não pararam por aí. Veio o melhor. A Gazella , coroa sua atuação com o gol da virada. Finalmente surge o novo matador para traçar a última cena de açã, que não se apagará tão cedo da multidão que presenciou o magnífico filme
O médico renomado, contratado a peso de ouro para dar sobrevida ao grande adversário, não teve outra atitude, senão tirar o jaléco e pegar o rumo de casa, pois o golpe sofrido foi fortíssimo.
O estrago causado pelo furacão foi gigantesco. Nào existem efeitos especiais para recuperá-lo a curto prazo.
O filme será inesquecível.
Na noitada do próximo Oscar, para nós, todas as estatuetas serão destinadas ao Furacão.
Melhor cenário, melhor trilha musical, melhor enredo, melhor fotografia, melhores atores principais, melhor direção e melhores protagonistas.
E.T.O pior, é que absorvido pelo filme, deixei esfriar a pipóca.