MCP descarta vender jogadores para despesas com Arena
O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, descartou a possibilidade de vender jogadores para cobrir as despesas com as obras da Arena da Baixada. Em entrevista à Rádio CAP, o dirigente foi questionado por um sócio torcedor se o clube poderia se desfazer de algum atleta para fazer frente a alguma despesa em relação ao estádio, que está sendo reformado para a Copa do Mundo 2014.
"Possibilidades de venda podem ser que surjam. Já surgiram agora na janela de verão, como nós chamamos, nos meses de julho e agosto, de vários jogadores nossos que mantivemos e não houve nenhuma negociação. Se houver uma oferta que interesse ao clube e ao jogador principalmente não será por necessidade que o Atlético fará o negócio, mas sim até pelas condições e circunstâncias. Muitas vezes o jogador tem uma oferta infinitamente maior para seus ganhos, o clube não pode cobrir, principalmente seu for uma oferta do mercado internacional, e você se vê obrigado a liberá-lo. Mas por necessidade de investimento na Arena nós já afirmamos várias vezes e volto a ratificar que o nosso clube tem autosuficiência. Depois da inauguração da Arena não terá mais a necessidade de vender seus grandes jogadores para pagar folha de pagamento ou investimentos", comentou o presidente.
Em junho, cinco jogadores do atual elenco do Atlético receberam propostas de outros clubes: Manoel, Cleberson, Pedro Botelho, Deivid e Marcelo mas, segundo o presidente, o clube resolveu sacrificar o seu caixa e para manter os atletas no Atlético.