22 set 2013 - 20h29

Macaca afogada na Vila

Jogando num campo encharcado da Vila Capanema, o Furacão derrotou a Ponte Preta na noite deste domingo (22) pelo placar de 1 a 0 e, com os resultados favoráveis na rodada, assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Confira como foi a partida:

Se é Baier é bom!

As principais novidades na equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini foram os retornos do lateral-esquerda Pedro Botelho e do meia Paulo Baier. O maestro, que não participou do jogo contra o Flamengo no meio de semana devido a uma amigdalite, abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Éderson levantou a bola pela esquerda e encontrou Baier livre de marcação no meio da área. Com muita categoria, o capitão rubro-negro emendou um chute de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Roberto. Furacão na frente e festa atleticana nas arquibancadas.

A resposta da Ponte veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Artur pegou a sobra e chutou forte, na rede pelo lado de fora. Com o gramado bastante encharcado e com poças de água, ambas as equipes demonstraram dificuldades na armação das jogadas.

Dos 30 minutos até o intervalo, a Macaca passou a dominar as ações e chegou com perigo em pelo menos três chances, sendo uma delas uma bola na trave. Para a sorte do Furacão, a equipe foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0.

Éderson teve dificuldades de jogar no campo encharcado [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Chuva forte atrapalha jogadas na segunda etapa e Furacão garante vitória

Atlético e Ponte Preta voltaram para a segunda etapa sem modificações nas equipes. O Rubro-Negro voltou pressionando e chegava ao gol da Macaca em cobranças de escanteio. A Ponte, por sua vez, tentava chegar em cobranças de falta, mas sem levar grande perigo ao gol de Weverton.

Aos 18 minutos da etapa final, buscando dar mais força ofensiva ao Furacão nas jogadas aéreas, Mancini sacou Éderson e promoveu a entrada de Roger. Oito minutos depois, o zagueiro Luiz Alberto teve a melhor chance do Atlético. Após bate e rebate na área, Luiz chutou de voleio e a bola passou tirando tinta da trave direita.

A Ponte Preta não conseguia criar jogadas de perigo e apenas aos 41 voltou a assustar. Chiquinho cobrou falta mas William não alcançou a bola. Dois minutos depois Ratão teve a chance de empatar, mas Weverton fez grande defesa com a perna esquerda.

A Macaca seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar. Com a vitória, o Furacão ultrapassou o Grêmio e agora é o terceiro colocado no Brasileirão, com 41 pontos.

%ficha=1001%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…